O narrador Cleber Machado pediu demissão e não continua nas transmissões e nos projetos esportivos do SBT e aceitou a proposta da Record para ser a voz principal nos campeonatos Paulista e Brasileiro no canal do Bispo Edir Macedo. A informação foi confirmada pela emissora através de comunicado à imprensa e na suas redes sociais:
“Entre muitas conversas, há uma negociação entre as partes para que Cleber Machado siga narrando e participando da programação da emissora até a final da atual edição da Conmebol Sul-Americana, que acontecerá no dia 23 de novembro de 2024.
Desde já, o SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Cleber Machado, fazendo parte de grandes momentos do sucesso da emissora”, concluiu o SBT.
Segundo a apuração dá Rádio Sintonia Esportiva, Machado e a estação fundada por Silvio Santos (1930-2024) estavam negociando a rescisão do contrato do jornalista que iria até 2026, isso porque a emissora da família Abravanel já havia sido comunicada por Cléber que recebeu a proposta e as partes já estariam conversando.
Segundo a nota do próprio SBT, Cléber Machado não deixará as funções na empresa imediatamente. A intenção é que o narrador fique até o término da Copa Sul-Americana, torneio que a emissora exibe desde 2023 e depois ele estaria livre para assinar com a Record.
No ano passado ele fez as duas partidas da final do Campeonato Paulista de 2023 entre Palmeiras e Água Santa no canal do Bispo Edir Macedo, após ter sido demitido da TV Globo onde atuou por 35 anos.
A Record até tinha a intenção de contratar Machado de forma definitiva, porém a falta de um projeto esportivo fez com que Cleber assinasse com a rival. A emissora adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro á partir do ano que vem e renovou o contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre os direitos do Paulistão até 2029. Agora Cléber se junta a um time que já conta com Paloma Tocci, Maurício Noriega e Duda Gonçalves que já foram contratados pela Record.
A empresa está em negociações com outros nomes de peso, incluindo Caio Ribeiro e Casagrande, para fortalecer ainda mais sua equipe de jornalismo esportivo. A emissora desde 2022 transmite o estadual de São Paulo e consegue boas audiências. Com isso, a Record terá ao todo 54 transmissões de futebol na programação do ano que vem, sendo 16 do Paulistão e as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.
O SBT já está de olho em nomes para preencher o lugar de Cléber Machado: Nos bastidores, se falam em Milton Leite, Marcelo do Ó, Tiago Leifert e até no ícone da narração Galvão Bueno. Mas isso é para os próximos capítulos. Machado ficou um ano no SBT e fez coberturas de Copa Sul-Americana e UEFA Champions League, além de comandar o programa ‘Arena SBT’ nas noites de segunda-feira.