Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

Palmeiras vence Vasco com erro defensivo de Rayan e mantém pressão no topo

Erro defensivo de Rayan custa caro, e Palmeiras vence Vasco por 1 a 0 em Brasília, consolidando posição no topo da tabela.

Por

Claudio Salles Jr

Foto: Leandro Amorim / Vasco

O Vasco foi derrotado no Campeonato Brasileiro, pelo Palmeiras, por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto foi marcado por um erro crucial do atacante Rayan, que resultou no gol do oportunista atacante Flaco López ainda no primeiro tempo. A equipe carioca, que vinha reagindo bem nas últimas rodadas, tem seu bom momento interrompido e a busca por maiores objetivos freada, enquanto busca retomada na tabela e precisa melhorar seu desempenho nos próximos compromissos se quiser alcaçar voos maiores ao fim desta edição do Campeonato Brasileiro lutando por uma vaga na Libertadores. Já o Palmeiras segue consolidando sua posição na briga pelo título.

1º Tempo

O Palmeiras, desde o apito inicial, adotou uma postura agressiva tentando impor seu domínio e superioridade técnica e tática sobre o Cruzmaltino, pressionando a saída de bola do Vasco e forçando erros defensivos. A marcação alta dos paulistas foi eficaz, impedindo o time carioca de construir jogadas com tranquilidade e privando a equipe carioca de ter traquilidade com a bola nos pés. Aos 26 minutos, o atacante Rayan cometeu o erro fatal que resultaria no único gol da partida: ao tentar recuar a bola para o goleiro Léo Jardim, entregou-a nos pés do centroavante do porco, Flaco López, que aproveitou a oportunidade para abrir o placar. Esse gol expôs mais uma vez as dificuldades do Vasco em lidar com pressões ofensivas adversárias, um problema recorrente ao longo do campeonato. Durante o restante da primeira etapa, o Vasco conseguiu apenas uma jogada de perigo, protagonizada por David, que obrigou o goleiro Weverton a realizar uma boa defesa em um chute de fora da área.

2º Tempo

Tentando mudar o panorama da partida, o técnico Rafael Paiva promoveu três substituições no intervalo: Emerson Rodríguez, Coutinho e Puma Rodríguez entraram para tentar dar mais dinamismo ao time. As mudanças surtiram algum efeito, e o Vasco voltou mais ofensivo como de costume nas últimas partidas do clube, pressionando o Palmeiras e criando boas oportunidades. A melhor chance do time carioca veio aos 15 minutos, quando Emerson cruzou na medida para Vegetti, que cabeceou forte, mas Weverton fez mais uma defesa importante. Mesmo com o maior volume de jogo, o Vasco não conseguiu furar a defesa palmeirense, que, organizada e eficiente, soube administrar a vantagem até o final da partida. Coutinho mostrou certa qualidade técnica em suas jogadas, mas ainda parece estar longe de sua melhor forma física, algo que limita suas atuações.

Próximos Confrontos

Com a derrota, o Vasco volta a ficar pressionado na luta contra o rebaixamento e precisa somar pontos nos próximos jogos. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, confronto direto na parte de baixo da tabela. O técnico Rafael Paiva sabe que precisa ajustar a equipe, especialmente na saída de bola e na criação de jogadas, se quiser evitar mais deslizes nas rodadas finais do Brasileirão. Já o Palmeiras, embalado pela vitória, segue forte na disputa pelo título e enfrentará o Fluminense em casa, no Allianz Parque, em mais um duelo decisivo na briga pelas primeiras posições da competição.

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!