A Juventus-ITA não vive um bom momento nesse início de temporada do futebol europeu. Para mudar esse quadro, a equipe de Turim cogita uma troca de treinador e. segundo informações do jornal italiano “La Repubblica” o nome do português Paulo Sousa, ex-Flamengo e seleção da Polônia, surge como uma das alternativas.
Desde que foi demitido do Rubro-Negro no começo de junho, o lusitano segue parado. Recentemente, foi contactado para dirigir a Seleção do Egito, mas recusou a oferta, alegando ‘problemas pessoais’. Agora, ele pode receber ligações da Juventus, clube pelo qual, na época em que era jogador, atuou, conquistando a Champions 1995/1996.
Caso aceite a proposta da “Velha Senhora”, Paulo Sousa terá a sua segunda passagem pelo futebol da “Terra da Bota” como treinador. Entre 2015 a 2017, dirigiu a Fiorentina.
Atualmente,a Juve é comandada por Massimiliano Allegri. Nesse começo de temporada, ocupa apenas a oitava colocação do Campeonato Italiano (no último domingo, foi derrotada, fora de casa, pelo Monza por 1 a 0) e segue sem vencer na UEFA Champions League, na qual está no Grupo H e, em duas rodadas, perdeu para o Paris Saint-Germain, em Paris, e, em seus dominíos, para o Benfica, ambos por 2 a 1.