Disposto a ver um filiado sendo campeão mundial de clubes, a Conmebol divulgou, nesta segunda-feira, que oferecerá uma premiação milionária para o Flamengo conquistar a próxima edição do torneio.
Através de sua conta no Twitter, o presidente da entidade do futebol sul-americano, Alejandro Dominguez, revelou que, como forma de incentivo, caso o Rubro-Negro levante a taça, receberá a quantia de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 30 milhões.
O jejum sul-americano dura dez anos. A última conquista foi em 2012. Na ocasião, em Yokohama, no Japão, o Corinthians derrotou, com gol do peruano Paolo Guerrero, o Chelsea por 1 a 0.
O Mundial de Clubes 2022 acontecerá entre os dias 1° a 11 de fevereiro desse ano, no Marrocos. O Flamengo entrará direto na fase semifinal da competição, jogando no dia 7, encarando o vencedor do confronto entre A-Hilal, da Arábia saudita (representante do futebol asiático) e Wydad Casablanca (representante da África). Real Madrid (campeão europeu), Seattle Sounders (representante do futebol da CONCACAF), Al-Ahly (representante do país-sede) e Auckland City (representante da Oceania) são os demais participantes do torneio.