Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

UFC 291: Poatan estreia nos Meio-Pesados com vitória suada

Em noite marcada por estreias e disputas de Cinturão, Alex Poatan estreia bem em nova Categoria, e Justin Gaethje nocauteia Dustin Poirier na Luta Principal

Por

Taylor Leão

POATAAAN! 🇧🇷 🏹 Vitória de @AlexPereiraUFC sobre Jan Blachowicz no #UFC291! 🔥

Foto: Foto: Reprodução/UFC

Na noite deste último sábado (29/07), foi realizado o UFC 291 no Delta Center, em Salt Lake City-EUA. O evento foi marcado pela Estreia de Alex Poatan Pereira em uma nova categoria, a dos Meio-Pesados, acima da sua formação original onde ele foi campeão pelos Meio-Médios.

No evento principal, uma disputa de cinturão bastante peculiar: O BMF (sigla para o termo “Baddest Motherfucker Fighter”, que traduzido para o português, de uma forma não ofensiva significa) vinda das lutas de rua para o óctogono mais famoso do mundo, Justin Gaethje nocauteia Dustin Poirier com um chute na têmpora, sagrando-se o novo rei das ruas após a aposentadoria de Jorge Masvidal.

UFC 291 – Card Preliminar

Miranda Maverick dominou no solo e venceu a brasileira Priscila Cachoeira no 3º Round da 1ª Luta do UFC 291

Na primeira luta da noite, válida pela categoria peso-mosca feminino (até 57kg), uma luta casada entre duas atletas que estavam esquecidas no cenário do UFC.

Depois de 11 meses sem entrar no Octógono, Priscila Cachoeira volta a ter uma chance na liga de Dana White; e Miranda Maverick foi chamada de última hora para substituir Joanne Wood, e ela aproveitou da melhor forma a convocação urgente ao dominar e finalizar Priscila na luta de abertura deste sábado.

Maverick teve ampla vantagem no solo, trouxe a brasileira para o seu jogo de chão com ground & pounds e tentativas de imobilização por cima em boa parte dos dois primeiros rounds.

Uma rápida queda no terceiro provou ser o começo do fim, já que após dois minutos a lutadora de 26 anos encaixou uma chave de braço e obrigou Priscila a bater em desistência.

Brasileira Priscila Cachoeira foi finalizada por Miranda Maverick no card preliminar do UFC 291 (Foto: Reprodução/UFC)
Chave de Braço de Miranda Maverick em Priscila Cachoeira (Foto: Reprodução/UFC)

Depois de perder em Vancouver no UFC 289, Maverick fica de bem vitórias, tendo seu braço levantado cinco vezes em oito lutas no Ultimate Fighting Championship.

Chama o Doutor! O Sérvio Uroš Medić não toma conhecimento de Semelsberger e nocauteia no 3º Assalto

Chama o Samu, que “O Doutor” tá na área! Uroš Medić garantiu mais uma vitória peso meio-médio com um nocaute técnico espetacular no terceiro round sobre Matthew Semelsberger.

Logo no início da luta, os dois atletas propuseram trocações franca, fazendo da peleia uma loteria. Semelsberger conseguiu dois knockdowns antes de tomar uma pedalada.

No segundo round, o ritmo diminuiu, mas ainda coube espaço para chances perigosas de Semelsberger. Veja como foi o segundo knockdown do Jedi:

Pressionado por seu corner para controlar o round final, Medić fez exatamente isso ao acertar Semelsberger com golpes no clinch antes de de dar números finais ao combate com uma cotovelada rodada seguida de ground and pound.

Lutando pela primeira vez após um ano parado, Medić, vindo do Dana White’s Contender Series agora está 3-1 no UFC, com três vitórias pela via rápida. No geral, no lutador de 30 anos vai para 9-1 em seu cartel, enquanto Semelsberger perde a segunda seguida e cai para 11-6 no geral.

“Receba essas flores!” Jake Matthews finaliza Darrius Flores no 2º Round

Jake Matthews pôs sua experiência no Octógono, alugou um apartamento na mente do estreante de 28 anos, Darrius Flowers, e vence por finalização no segundo round.

Flowers começou pressionando e buscando acertar golpes potentes, mas Matthews sobreviveu à tempestade e respondeu à altura, atacando o corpo e tendo mais volume do que seu adversário.

No começo do segundo round, Matthews mostrou ainda mais agressividade, continuando a focar no corpo até reverter uma queda de Flowers para ficar por cima, trabalhando em uma kimura na meia-guarda até chegar nas costas. De lá, o australiano encaixou um mata-leão e saiu com a vitória.

“The Celtic Kid” está agora 8-3 desde que foi para o peso meio-médio e cada vez mais parece se tornar um lutador completo, maduro e confiante.

Na segunda luta do Esquadrão Brasileiro, mais uma derrota, agora com Claudio Ribeiro sendo derrotado por Roman Kopylov

O Russo Roman Kopylov domina primeiro e segundo assaltos, impressiona nos segundos iniciais do segundo round, e nocauteia Claudio Ribeiro e conquistar a terceira vitória seguida no UFC.

O peso-médio russo conectou bons golpes no primeiro round, acertando Ribeiro na distância antes do brasileiro pressionar em busca de um nocaute nos momentos finais do assalto, buscando roubar a pontuação para seu lado.

No entanto, logo no início do segundo round, Kopylov fingiu desferir um jab e solou um chute alto, pegando em cheio na cabeça de Ribeiro, que foi à lona.

Depois de perder seus dois primeiros compromissos no UFC, o lutador de 32 anos agora tem três vitórias seguidas, todas por nocaute, e se coloca no radar do peso-médio.

O Brasileiro Vinícius Salvador perde para CJ Vergara em Decisão Unânime dos Juízes

Os pesos-mosca CJ Vergara e Vinicius Salvador trocaram golpes em pé por 15 minutos, com nenhum dos dois atletas tendo total controle do duelo e sendo a primeira luta a chegar nas mãos dos juízes.

Salvador pareceu levar a melhor no primeiro round, com sua envergadura e altura frustrando Vergara. Mas nos dois rounds seguintes, o norte-americano pareceu encontrar a distância e ter maior sucesso, levando vantagem contra o brasileiro nas trocas de golpes.

Quando as pontuações foram reveladas, todos os três jurados viram a luta da mesma forma, dando a vitória para Vergara por decisão unânime.

Na Última Luta do Card Preliminar, a Primeira Vitória Brasileira na Noite com Gabriel Bonfim

Foi no soar do gongo, na luta final do Card Preliminar, que Gabriel Bonfim trouxe a primeira vitória brasileira no UFC 291.

O jovem peso meio-médio levou a luta até Trevin Giles desde o início, o levando até o solo, avançando posições e encaixando uma guilhotina para assegurar uma vitória no primeiro round.

Giles não teve opção senão bater em desistência, terminando com pouco mais de um minuto de combate.

Com apenas 25 anos, Bonfim agora está 15-0 no cartel, com 15 vitórias pela via rápida, sendo as duas que tem no UFC no primeiro round, anunciando assim sua presença como uma grande promessa no peso meio-médio.

UFC 291 – Card Principal

Joelhada sem querer, Finalização por querer! Kevin Holland vence Michael Chiesa no 2º Round

Kevin Holland conquistou a maior vitória de sua carreira na luta de abertura do card principal ao finalizar Michael Chiesa no primeiro round.

O popular meio-médio usou bem sua envergadura e luta em pé no início da luta, mostrando uma defesa de quedas aprimorada quando Chiesa buscou levar o combate para o solo. Depois de atordoar Chiesa com diversos golpes na grade, Holland encaixou um triângulo de mão enquanto Chiesa buscava a perna, conseguindo rapidamente a finalização.

Mais uma vitória para “The Trailblazer”, que é um dos lutadores mais ativos do plantel na atualidade. Ele disse em sua entrevista após a vitória que gostaria de voltar ao peso-médio, então veremos o que o futuro aguarda para ele após a vitória impressionante.

Bobby Green encaixa mata-leão em Tony Ferguson, vence por finalização e complica a vida de Ferguson no UFC

Bobby Green voltou à comemorar vitórias e deu a Tony Ferguson sua sexta derrota consecutiva neste sábado.

“King” era o lutador mais ativo e preciso durante a luta, se recuperando de um knockdown no início do primeiro round para em seguida dominar o ex-campeão interino dos leves. Ele acertou vários golpes por cima em boa parte do segundo round e se manteve um passo a frente no terceiro, selando a performance impressionante ao finalizar o adversário nos segundos finais da luta.

Foi uma grande apresentação do veterano Green, que se é um dos lutadores mais subestimados do peso-leve. Para Ferguson, são seis derrotas seguidas, sendo as três últimas pela via rápida.

No Co-Main Event, a Estreia de Alex Poatan Pereira é marcada com vitória por Decisão Dividida

O brasileiro Alex “Poatan” Pereira mostrou que é uma presença a ser temida na divisão dos meio-pesados. O brasileiro derrotou o ex-campeão Jan Blachowicz em um combate parelho na luta co-principal do UFC 291.

Dois juízes pontuaram 29-28 para Poatan, enquanto um jurado marcou 29-28 para o polonês. Foi a quinta vitória do ex-campeão peso-médio no Octógono em seis duelos.

Depois ter Blachowicz em suas costas durante todo o primeiro round e sobreviver às tentativas de finalização, o rbasileiro teve sucesso em pé no segundo round, rapidamente se levantando quando o veterano polonês o colocou no centro do Octógono.

Enquanto Blachowicz teve bons momentos nos cinco minutos finais, Poatan se mostrava mais descansado e preciso do que o rival, fazendo o suficiente para assegurar a vitória.

Um triunfo gigante do ex-campeão peso-médio, que pediu uma chance pelo cinturão dos meio-pesados na entrevista após a vitória.

E pra fechar a Noite, um chute espetacular de Justin Gaethje: O Novo BMF no UFC 291!

O Ultimate tem um novo campeão BMF. Justin Gaethje se vingou da derrota sofrida para Dustin Poirier em 2018 com um lindo nocaute sobre o rival na luta principal do UFC 291, realizado no último sábado (29), em Salt Lake City.

Depois de cinco minutos iniciais disputados, com Gaethje tendo maior volume de golpes e Poirier conectando se forma mais limpa, “The Hightlight” acertou um chute alto perfeito que ultrapassou a guarda do adversário e o levou à lona.

Um nocaute absolutamente brilhante do campeão BMF, que pediu para enfrentar o vencedor de Islam Makhachev e Charles do Bronxs, que medem forças no UFC 294 em outubro pelo cinturão peso-leve.

UFC 291 – Salt Lake City, EUA

PRELIMINARES INICIAIS:

Miranda Maverick x Priscila Cachoeira (Vitória de Maverick por Finalização aos 2:11 do 3º Round – Peso Mosca Feminino)

Matthew Semelsberger x Uroš Medić (Vitória de Medić por Nocaute aos 2:36 do 3º Round)

CARD PRELIMINAR:

Jake Matthews x Darrius Flowers (Vitória de Matthews por Finalização aos 2:37 do 2º Round)

Roman Kopylov x Cláudio Ribeiro (Vitória de Kopylov por Nocaute aos 0:33 do 2º Round)

CJ Vergara x Vinícius Salvador (Vitória de Vergara por Decisão Unânime dos Juízes)

Gabriel Bonfim x Trevin Gilles (Vitória de Bonfim por Finalização aos 1:13 do 1º Round)

CARD PRINCIPAL:

Kevin Holland x Michael Chiesa (Vitória de Holland por Finalização aos 1:13 do 1º Round)

Tony Ferguson x Bobby Green (Vitória de Green por Finalização aos 0:07 do 3º Round)

Derrick Lewis x Marcos “Pezão” de Lima (Vitória de Lewis por Nocaute aos 4:47 do 1º Round)

CO-MAIN EVENT:

Jan Blachowicz x Alex “Poatan” Pereira (Vitória de Poatan por Decisão Dividida)

MAIN EVENT – Decisão do Título Simbólico “Baddest Motherfucker Fighter”:

Dustin Poirier x Justin Gaethje (Vitória de Gaethje por Nocaute aos 3:24 do 2º Round)

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!