O Corinthians vai trocar a mumeração de dois dos seus principais jogadores do elenco. A troca envolve o meia argentino Rodrigo Garro e o centoavante holandês Memphis Depay. Segundo informação inicial da ESPN e apurada pelo portal Meu Timão, o atacante que atualmente ultiliza o número ’94’, á partir dessa temporada, vai usar o número ’10’ que pertence a Garro desde que chegou no clube. O argentino por sua vez, usaria o número ‘8’ um dos mais importantes da história do Corinthians, pois o numeral já foi usado por grandes ídolos como Basílio, Paulinho, Renato Augusto e Sócrates.
A causa da polêmica, seria o fato da troca das numerações estar no contrato de Memphis. Nas negociações com o astro europeu, o Corinthians teria dado a garantia de que a camisa decimal seria dele no segundo ano, em que o Corinthians seria obrigado a repassar o número ao jogador neste ano – não há indicação sobre possível penalidade em caso do não-cumprimento da cláusula.
Memphis utilizou o 94 no Campeonato Brasileiro e na atual edição do Paulistão, enquanto ficou com a camisa 7 na Sul-Americana ao substituir o volante Maycon. O clube está preparando uma solenidade com os dois atletas, que terá a presença de ex-jogadores históricos
Para o evento, o Meu Timão apurou que o clube convidou Basílio e Walter Casagrande (este representando Sócrates) para participar das entregas. Além disso, a diretoria tenta contar a presença de Paulinho, atual coordenador técnico do Mirassol. Com a iminente troca, a tendência é que a dupla já figure com a numeração atualizada para a estreia na segunda fase preliminar da Libertadores, no dia 19, às 21h30, contra o Universidad Central, da Venezuela. A lista com os 45 nomes inscritos precisa ser enviada à Conmebol até o dia 14.