O Vasco não teve êxito na conclusão da contratação do jovem zagueiro, Ian Glavinovich, de 22 anos. O Newell’s Old Boys, clube detentor dos direitos econômicos do zagueiro, não disponibilizou a documentação do atleta antes do fechamento da janela de transferências no Brasil e fosse dada a entrada na inscrição do zagueiro pelo Vasco. Nas últimas horas do prazo para inscrição de novos jogadores no Brasil, o time carioca chegou a um acordo com os argentinos pela contratação, por empréstimo, do atleta. A partir daí restavam apenas o ritual burocrático de praxe nos trâmites de empréstimo dos atletas, apesar disso, a diretoria do Vasco da Gama não recebeu a tempo a documentação necessária e não conseguiu selar o negócio por parte do clube argentino e da Federação Argentina.
Atraso dos argentinos frusta a contratação do Vasco
Por conta do insucesso nas negociações, o Gigante da colina encerrou o período de negociações com 6 contratações no total. A tradicional janela do meio do ano que, com o fim da temporada europeia, costuma ser recheada de contratações dos clubes do país, foi mais tímida para o Vasco nesse ano. Emerson Rodríguez, Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira, Jean David e Maxime Dominguez (esse ainda depende de exames médicos para assinatura do contrato em definitivo) foram as contratações do clube para o restante da temporada.
Nenhuma dessas contratações contempla a posição mais carente do time, de acordo com a cúpula vascaína e grande parte da torcida, a defesa. Com o fim da janela, o Vasco seguirá no mercado em busca do tão desejado zagueiro para encorpar a defesa do time, mas dessa vez só poderá contratar jogadores livres e sem clube. Para reforçar o plantel ainda em 2024, o Vasco vai precisar de maior dedicação na busca pelo nome ideal já que encontrar boas opções sem contrato se torna mais complexo.
Planos do cruzmaltino se tornaram mais difíceis
O Vasco conta com João Victor, Maicon, Léo, Lyncon Correa, Luiz Gustavo e Rojas para a posição. Apesar de uma quantidade considerável de atletas para a defesa, 6 jogadores, o clube ainda busca nomes para se consolidar definitivamente no setor. Além de João Victor que tem a preferência e carinho da torcida, pelo menos, mais 1 atleta para ser unanimidade dentro do elenco se faz necessário. De acordo com o presidente, Pedrinho, o Vasco segue tentando reforçar o elenco nesta posição visando os desafios no restante da temporada e os objetivos ambiciosos que o Vasco agora traça.