A Conmebol está avaliando alterar o local da final da Copa Conmebol Libertadores devido aos incidentes recentes em Lima, no Peru. Assim, a decisão até o momento está marcada para acontecer em 29 de novembro no Estádio Monumental, na capital peruana. Em 2019, esta foi a sede da final do torneio continental daquele ano que teve o confronto entre Flamengo e River Plate. Na época, a equipe brasileira venceu de virada por 2 a 1.
Em meio ao agravamento da crise política após a destituição da presidente Dina Boluarte, em 10 de outubro, o Peru entrou em estado de emergência. A medida autoriza o governo a empregar as Forças Armadas no patrulhamento das ruas e restringir direitos civis. O ato foi decretado uma semana antes do fim do período previsto para a final,
Assim, se o Racing for finalista neste ano, há uma boa chance da Conmebol deixar de fazer a final da Libertadores em Lima e organizar a decisão no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No ano passado, na decisão entre Botafogo e Atlético-MG, o time carioca ganhou por 3 a 1. Porém, caso o Flamengo chegue a final desta edição, existe a possibilidade da partida ocorrer no Brasil.
O rubro-negro carioca abriu a vantagem por 1 a 0 contra os argentinos no Maracanã e decide a vaga na próxima quarta-feira, no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. Pela outra semifinal da Libertadores, LDU e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira pelo jogo de ida a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na altitude de Quito, no Equador.
Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva


