Há cerca de duas semanas, o Fluminense assinou um contrato no qual assegurava a reforma do estádio das Laranjeiras para que ele possa a receber jogos do futebol profissional. Nesta segunda-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ao ser questionado, disse apoiar totalmente o investimento.
“Estou de acordo. Laranjeiras é o estádio mais charmoso. São Januário é o mais bonito, mas Laranjeiras é o mais charmoso”, disse o prefeito carioca.
Paes também revelou que ainda não foi procurado pelo presidente do clube, Mário Bittencourt. No entanto, segundo o político, ambos têm uma boa relação e as conversas prometem ir para um caminho positivo.
“Não há nenhum pleito ainda do Fluminense em relação a estádio. Eu tenho a melhor relação com o presidente, então vamos aguardar”, complementou.
A ideia da diretoria do Flu é reformar as Laranjeiras para que, lá, o Tricolor possa exercer os seus mandos em jogos de pequeno porte, uma vez que a capacidade do estádio será de sete mil pessoas. Além disso, o local será utilizado nas partidas das categorias de base, do futebol feminino e receber eventos festivos. A previsão de conclusão da obra é em 2024.