Confira os resultados da Premier League do final de semana (13/09). Rodada que trouxe emoção e resultados que mexeram com a tabela. Mas o calendário não deu trégua e os gigantes ingleses viraram a chave e entraram em campo pela Champions League durante a semana.
DO EMBALO NA PREMIER LEAGUE À CHAMPIONS
O Arsenal viveu uma semana perfeita. No fim de semana, venceram o Nottingham Forest por 3 a 0 diante de sua torcida, controlando o jogo com 54% de posse de bola. O destaque ficou para Martin, autor de dois gols, além de Gyökeres, que completou o placar.
Na Champions League, o time de Arteta manteve o embalo e triunfou fora de casa diante do Athletic Bilbao, por 2 a 0, na Espanha. Martinelli foi decisivo: marcou gol e ainda deu uma assistência para Leandro Trossard, que devolveu o favor participando de outro gol.
NEWCASTLE REAGE NO INGLÊS, MAS TROPEÇA NA COMPETIÇÃO EUROPEIA
O Newcastle fez o dever de casa na Premier League ao vencer o Wolves por 1 a 0, com gol de Nick Woltemade e 57% posse de bola. O resultado deu fôlego à equipe, que busca se manter firme no meio da tabela.
Na Champions League, porém, encontrou mais dificuldade. Jogando em casa, diante da sua torcida, acabaram derrotados pelo Barcelona por 2 a 1. Anthony Gordon marcou o único gol para os ingleses, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
EMPATE SEM GOLS DEIXA EVERTON ESTACIONADO E COMPLICA A VIDA DO ASTON VILLA NA PREMIER LEAGUE
Everton e Aston Villa se enfrentaram no último dia (13/09) e a partida ficou empatada por 0 a 0, complicando ainda mais a situação do Aston Villa que se mantém em penúltimo lugar na tabela.
Para piorar, no meio da semana veio mais uma decepção: a eliminação na Copa da Liga Inglesa. Diante do Brentford, o time até lutou mas acabou caindo nos pênaltis.
VITÓRIA SOBRE O BRIGHTON CONFIRMA BOM MOMENTO DO BOURNEMOUTH NA PREMIER LEAGUE
O Bournemouth fez valer o mando de campo e venceu o Brighton por 2 a 1, somando pontos importantes na Premier League. Com 52% do posse de bola, a equipe construiu a vitória com gol de Alex Scott, após assistência de Semenyo, que também deixou o dele na cobrança de pênalti. O resultado colocou o Bournemouth na parte de cima da tabela e reforçou a boa fase do time diante da sua torcida.
COM GOL CONTRA DECISIVO, FULHAM SUPERA O LEEDS E SOMA PONTOS IMPORTANTES NA PREMIER LEAGUE
O Fulham conseguiu uma vitória magra, mas importante, sobre o Leeds: 1 a 0, com gol contra de Gabriel Gudmundsson. Com 54% do posse de bola, o Fulham mostrou maior controle de jogo e garantiram três pontos que os mantêm no meio da tabela na Premier League. Já o Leeds segue em alerta, próximo à zona de rebaixamento e com dificuldades para reagir na competição.
CRYSTAL PALACE DOMINA AS AÇÕES, MAS FICA APENAS NO EMPATE COM O SUNDERLAND DIANTE DA TORCIDA
Jogando em casa, o Crystal Palace não conseguiu sair do zero contra o Sunderland, mesmo com mais volume de jogo. O Crystal Palace teve 56% do posse de bola e finalizaram 14 vezes no gol, mais do que o dobro do adversário, que chutou apenas 6 vezes. O resultado manteve o Palace em 9º lugar na tabela, enquanto o Sunderland ocupa a 7ª posição.
Na Copa da Liga Inglesa, ao menos, veio a classificação. Após empate no tempo normal, o Palace superou o Millwall nos pênaltis e garantiu vaga na próxima fase, trazendo confiança para a sequência da temporada.
DERROTA PARA O TOTTENHAM AUMENTA CRISE E AFUNDA AINDA MAIS WEST HAM NA PREMIER LEAGUE
Tottenham vive grande fase e mostrou força tanto na Premier League quanto na Champions League. Pela Liga Nacional, os Spurs golearam o West Ham fora de casa por 3 a 0, em um jogo agitado. Pape Sarr abriu o placar, Lucas Bergvall ampliou e Micky van de Ven fechou a conta.
O time de Londres controlou a partida com 64% de posse de bola, enquanto os donos da casa ainda sofreram com a expulsão de Tomas Soucek. O resultado colocou o Tottenham na 3ª posição da tabela, enquanto o West Ham amarga a 18ª colocação.
Na Champions, a equipe de Tomas Frank seguiu embalada e venceu o Villarreal por 1 a 0 diante de sua torcida. Com 58% de posse de bola, os Spurs administraram bem a partida e garantiram mais uma vitória que reforça a confiança para a sequência da temporada.
BRENTFORD SEGURA O CHELSEA E ARRANCA EMPATE JOGANDO EM CASA
O Brentford arrancou um empate em casa contra o Chelsea, em 2 a 2, em uma partida disputada. Apesar de ter menos posse de bola e (7 chutes contra 16 do Chelsea), os Bees conseguiram marcar duas vezes e mostrar resistência diante de um adversário forte.
Na Copa da Liga Inglesa, o time ainda teve motivo para comemorar: eliminou o Aston Villa nos pênaltis, garantindo sequência na competição.
O Chelsea, por sua vez, voltou a tropeçar fora de casa. Além do empate com o Brentford, a equipe perdeu para o Bayern de Munique na Champions League, mostrando dificuldade em impor seu jogo fora de Londres.
FORA DE CASA, LIVERPOOL DOMINA AS AÇÕES E GARANTE VITÓRIA MAGRA SOBRE O BURNLEY
O Liverpool teve atuação dominante fora de casa na Premier League, vencendo o Burnley por 1 a 0. Apesar de controlar 81% da posse de bola e finalizar 27 vezes sendo 4 no gol. Os Reds só conseguiram transformar em gol uma das oportunidades, com Mohamed Salah garantindo os três pontos.
Na Champions League, a equipe manteve o ritmo intenso e venceu o Atlético de Madrid por 3 a 2, em Anfield. Os gols foram de Robertson, Salah e Van Dijk, garantindo mais uma vitória importante e mostrando que o Liverpool segue firme tanto na liga nacional quanto na competição europeia.
MANCHESTER CITY SUPERA O UNITED EM CLÁSSICO ELETRIZANTE NA PREMIER LEAGUE
O Manchester City dominou o clássico contra o Manchester United e venceu por 3 a 0 em casa. Com gols de Foden e dois de Haaland. Curiosamente, o United teve mais posse de bola, com 55%, mas não conseguiu transformar o controle em gols, finalizando 12 vezes contra 13 do City.
Na Champions League, o City seguiu em grande fase e bateu o Napoli por 2 a 0 em casa, com gols de Haaland e Doku. A equipe mantém o ritmo forte tanto na Premier League quanto na competição europeia, mostrando equilíbrio entre posse e eficácia ofensiva.
Leia mais https://www.instagram.com/sintoniaesportiva?igsh=NXZjdnM3eG0wZGY3