O Príncipe William, atual Príncipe de Gales, esteve no Maracanã nesta segunda-feira (3 de novembro) em um evento destinado às causas ambientais. Assim, durante a visita, o herdeiro do trono do Reino Unido se encontrou com o diretor presidente do atual consórcio do estádio, Severiano Braga; o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista;. e o vice-presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro.
O evento, na Tribuna de Honra do Maracanã, reuniu também o ex-jogador Cafú, vencedor de duas Copas do Mundo, e lideranças do tema da sustentabilidade. Aliás, o príncipe bateu bola com crianças atendidas pela ONG Onda Solidária atrás do gol do setor Norte do estádio brasileiro.
Assim, a visita do Príncipe William ao Maracanã faz parte das ações que antecedem o evento Earthshot Prize. Esta é uma premiação internacional que reconhece projetos de inovação e preservação ambiental e ocorre no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã, na próxima quarta-feira (5 de novembro). Já, a América Latina está realizando o evento pela primeira vez. Neste mês, o Brasil também sediará a COP30, em Belém, no Pará.
O prêmio foi fundado pelo Príncipe de Gales em 2020 através de sua Royal Foundation, com o objetivo de incentivar novas ideias com a intenção de solucionar problemas ambientais.
+ Leia mais: Fluminense se posiciona sobre possível venda do Maracanã
Siga o Sintonia Esportiva no Instagram! @SintoniaEsportiva





