Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

Quatro vitórias e somente uma derrota: 4ª rodada do Paulistão

À exceção do São Paulo, todos os outros paulistas que disputam o Brasileirão da Série A venceram suas partidas

Por

Giovanni Luque

Foto: Twitter do Palmeiras / @Palmeiras

Na 4ª e possível última rodada do Paulistão antes da paralisação prevista pelo Governo do Estado do São Paulo, todos os clubes paulistas que disputam a elite do Brasil venceram, à exceção do São Paulo. RB Bragantino, Santos e Palmeiras ganharam em casa, o Corinthians derrotou o adversário como visitante e o São Paulo perdeu, também fora de casa. Venha comigo e descubra o que de melhor aconteceu nesta rodada!

Novorizontino 2 x 1 São Paulo

Fonte: Twitter do São Paulo Futebol Clube / @SaoPauloFC

Pelo segundo ano consecutivo, o confronto entre São Paulo e Novorizontino foi recheado de polêmicas decisões da arbitragem. Em 2020, o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro – afastado pela Federação Paulista de Futebol depois desse jogo – anulou dois gols legítimos de Alexandre Pato e ignorou um pênalti em cima de Vitor Bueno. Nesse ano, a árbitra FIFA Edina Alves Batista errou em, pelo menos, um lance: o pênalti (posteriormente, reconhecido como erro pela FPF). Além deste, que poderia ter sido o gol de empate tricolor, os torcedores também reclamaram de um possível impedimento no primeiro gol do Novorizontino e de outro pênalti no fim do jogo.

Porém, verdade seja dita, faltou futebol pro tricolor paulista. Na partida em que o time de Hernán Crespo não conseguiu concluir nenhum drible e finalizou menos do que nas outras (apenas 9, sendo 3 corretas), os donos da casa acabaram sendo superiores. No finalzinho do primeiro tempo, Cléo Silva abriu o placar pra equipe do interior paulista. Depois, no começo do segundo, Joao Rojas voltou a marcar, empatando a partida. Entretanto, depois de falhas de Reinaldo e Tiago Volpi, Guilherme Queiroz deu números finais à partida.

Caso não haja paralisação das atividades, São Paulo e Novorizontino voltam a campo no próximo final de semana. O Tricolor, líder do Grupo B, enfrenta o Palmeiras, no clássico Choque-Rei (com transmissão da Sintonia Esportiva), às 16h30 do sábado. Já o Tigre, lanterna do Grupo C, vai até São Caetano, às 18h15 do domingo, para enfrentar os donos da casa.

Santos 2 x 1 Ituano

Fonte: Twitter do Santos / @SantosFC

Depois de quatro jogos, o Santos voltou a vencer o Ituano no Campeonato Paulista. Com dois empates e duas derrotas, o Peixe não vencia o Galo de Itu desde 2016, quando Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira marcaram os gols da vitória alvinegra. De lá pra cá, rolou até um 5×1, com show de Morato e Martinelli, contra o Santos de Jorge Sampaoli.

Ariel Holán precisou recorrer às categorias de base novamente, atingindo uma marca bastante interessante. Com Balieiro, Kayky, Pirani, Sandry, Ângelo e Marcos Leonardo entre os titulares, o Alvinegro Praiano teve seis jogadores com menos de 20 anos começando a partida. E os dois gols santistas tiveram participação desses atletas. No primeiro, Gabriel Pirani cruzou e Lucas Braga marcou de cabeça; No segundo, Balieiro aproveitou sobra de bola na área e fez o gol da vitória do Peixe; do lado do Ituano, que tem no atacante Bruno Lopes um de seus principais nomes, Branquinho foi o autor do gol de desconto.

No próximo sábado, o Santos, 3º colocado do Grupo D, vai até Campinas pegar a Ponte Preta. Também no sábado, o Ituano, 3º colocado do Grupo C, recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, enfrentar o Botafogo.

Palmeiras 2 x 0 Ferroviária

Fonte: Twitter do Palmeiras / @Palmeiras

Com um jogo a menos e apenas 2 gols sofridos, o Palmeiras tem a melhor defesa do Paulistão, empatado com o Bragantino, e é vice líder do seu grupo, por 1 ponto atrás do mesmo Red Bull Bragantino. E tudo isso sem contar com seus principais jogadores e, nem mesmo, com o técnico Abel Ferreira, que está de férias em Portugal.

O meio-campo do Palmeiras, comandado pelos “Três Porquinhos”, Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula, foi o mestre e motor da equipe alviverde contra a bem armada Ferroviária de Araraquara. Pintado, treinador da Ferrinha, abaixou as linhas e até conseguiu tirar a velocidade dos ataques palmeirenses. Mesmo assim, o Verdão encontrou nas jogadas aéreas outra forma de marcar. Depois de jogada ensaiada de escanteio, Gustavo Scarpa cruzou e o jovem Danilo, de apenas 19 anos, marcou de cabeça. Já no fim da partida, Rafael Elias (ex-Papagaio) aproveitou confusão da zaga adversária e deu números finais à partida.

No próximo sábado, o vice-líder do Grupo C, Palmeiras, tem o clássico contra o São Paulo fora de casa. Já a Ferroviária, também vice–líder, mas do Grupo B, recebe o Guarani na Fonte Luminosa, às 19 horas do sábado.

Corinthians 1 x 0 São Caetano

Fonte: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

São Caetano e Corinthians se enfrentaram no Anacleto Campanella, na noite do último domingo, e quem saiu vencedor foi o Timão. Ainda invicto na competição, o time de Vagner Mancini conseguiu mais uma vitória e chegou à vice classificação geral do Paulistão.

O Azulão e o Timão deram 7 e 9 finalizações, respectivamente. Porém, apenas 3 tiveram o caminho do gol, sendo 2 da equipe do ABC e 1 do Corinthians, a do gol. Depois de cobrança de escanteio de Otero, o “faz-tudo”, Bruno Méndez, marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Apesar disso, o jogo foi regular, muito dificultado pela péssima qualidade do campo e as equipes não conseguiram criar muitas oportunidades. Pior pro São Caetano, que faz um dos piores campeonatos, em termos de apresentações e resultados, dos últimos tempos.

Caso não seja paralisado o Paulistão, Corinthians e São Caetano voltam a campo no próximo domingo. O Timão, líder do Grupo A, enfrenta o Mirassol fora de casa, enquanto o São Caetano, lanterna geral e do Grupo D, recebe o Novorizontino. No meio da semana, o Timão tem jogo contra o Salgueiro, em Pernambuco, pela Copa do Brasil.

RB Bragantino 2 x 1 Santo André

Fonte: Ari Ferreira

O Bragantino vence, convence e continua mostrando um bom futebol, assim como em boa parte da última temporada. Sem poupar titulares e com Claudinho inspirado, o Braga bateu o Santo André por 2 a 1 e se manteve invicto no Paulistão.

Foi um completo domínio bragantino desde os primeiros minutos de jogo até a metade do segundo tempo, quando o Ramalhão diminuiu o placar e partiu pra cima. Com 64% de posse de bola e incríveis 15 finalizações, o Massa Bruta abriu o placar com Claudinho, aos 3′ do primeiro tempo. Aos 4′ do segundo tempo, mais um. Gol de Ytalo, com bela assistência de Weverton. Paulo Roberto Santos promoveu a entrada de PH e Fernandinho e o Santo André melhorou bem, chegando a empatar com gol deste último. No fim, se não fossem os erros de passe em demasia, o Santo André poderia empatar e sair com um bom resultado.

O líder do Grupo C, Bragantino, vai até Limeira na noite da próxima segunda-feira, enfrentar a Inter. Na manhã do domingo, o Santo André, tentando se manter na zona de classificação do Grupo A, recebe o São Bento.

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!