Por Hézyo Sadu, São Paulo
Raça, Resiliência e espirito de equipe. Foi assim que o técnico Guerrinha, definiu fatores que levaram o São Paulo a vencer o Flamengo , ontem pelo NBB. Jogando em casa, no ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, o São Paulo se impôs diante do então líder Flamengo e venceu a partida desta quinta por 77 a 75.
O resultado interrompeu uma sequência de duas derrotas da equipe do técnico Guerrinha no Novo Basquete Brasil (NBB). De quebra, o São impediu a quinta vitória seguida do Rubro-Negro, que caiu para a terceira colocação. Foi a segunda derrota do time da carioca no Novo Basquete Brasil na temporada.
Raça e objetividade, as marcas do São Paulo e do Flamengo no jogo
O confronto desta quinta-feira foi marcado pela pouca ofensividade de ambas equipes, mas com um bom volume de jogo que fez com que o placar não se mantivesse com uma pontuação baixa. O São Paulo bem no primeiro quarto e abriu 25 a 18 no placar. Mas a reação do Flamengo deixou a diferença em apenas dois pontos ao final do segundo período, em 38 a 36.
Na volta do intervalo, com um Malcom Miller inspirado. o Tricolor com o controle das ações se manteve a frente do placar. Parecia que o São Paulo se encaminhava para uma vitória tranquila, porem sofreu seis pontos em sequência e viu seu adversário chegar ao empate.
Quando o placar já estava 77×75 para o São Paulo no ultimo minuto de jogo, o Flamengo teve chances de empatar, porém Jhonatan, embaixo do garrafão em duas oportunidades, desperdiçou a chance do empate há cinco segundos do final e o São Paulo saiu com a vitória.
Com um duplo duplo , 14 pontos e 14 rebotes, Paulo Lourenço foi a principal figura do Tricolor. Também com 14 pontos tivemos Malcom Miller, Franco Balbi e Kayo. Coelho (13 pontos), André Goes (11) e Ricardo Fischer (10) foram também vitais para a vitória tricolor. Pelo lado do Flamengo, Gui Deodato (12 pontos) e Alexey (12) foram bem na partida, mas não o bastante para que o Flamengo saísse com a vitória.
Agora o Flamengo tem pela frente o Botafogo. no clássico carioca a ser disputado no Rio de Janeiro e o São Paulo vai ao vale do Paraíba, onde visita o São Jose.