Romário, presidente e um dos principais jogadores do América-RJ, não vai nem estar no banco para a partida contra o Artsul neste Domingo (02) devido a uma lesão nas costas. A ausência de impacto do tetracampeão mundial é um duro golpe para a equipe, que luta por uma posição de destaque no Campeonato Carioca emplacando a segunda vitória. Sem Romário, o América-RJ precisou reorganizar sua estratégia para enfrentar o adversário, evidenciando a importância do jogador para o time, só pelo simples fato de estar presente na delegação.
A lesão de Romário foi confirmada pelos médicos do clube, que avaliaram que o jogador precisará de tempo para se recuperar plenamente. Segundo o departamento médico, a lesão nas costas impede o atacante de jogar sem risco de agravar a condição. O técnico do América-RJ, Marcus Alexandre, lamentou a ausência do jogador, destacando sua importância perante o elenco e as diversas contribuições nos jogos e treinamentos com a experiência passada.
Romário, que é presidente do clube, ainda não fez sua estreia com a camisa do America nesse novo momento que acumula as funções. No primeiro jogo do Mecão no campeonato, o Baixinho ficou no banco de reservas quando a equipe saiu vitoriosa contra o Petrópolis por 2 a 0, no Giulite Coutinho, e também não foi relacionado para enfrentar a Cabofriense, no Luso Brasileiro, na vitória por 3 a 0, com hat-trick marcado pelo atacante André.
A espera para ver Romário em campo vai durar um pouco mais. O Baixinho sequer foi relacionado pelo America por conta de uma lesão nas costas e não vai enfrentar o Artsul, pela terceira rodada do Campeonato Carioca da Série A2, a segunda divisão estadual.