O armador Russell Westbrook pode estar muito próximo de um retorno ao Houston Rockets nos próximos dias. O jogador de 36 anos defendeu a equipe em 2019, saindo em dezembro de 2020 após rumores de insatisfação com o elenco. O jogador deve chegar como substituto de Fred VlanVleet, que se lesionou durante a pré-temporada.
+Leia mais: Steve Kerr elogia novo reforço do Warriors durante a pré-temporada
Nas últimas semanas, muitos rumores apontavam uma possível aposentadoria do armador caso não encontrasse uma nova equipe, que felizmente, pode mudar. Além disso, seu ex-companheiro de equipe Kevin Durant elogiou a possível chegada de Westbrook, aprovando a contratação do armador. Em entrevista recente, Kevin Durant comentou a possibilidade de jogarem novamente:
“Ouvi esse boato. O Russel é uma lenda cara, então eu gostaria sim. Ele merece estar na NBA e merece se aposentar como bem entender. Isso seria demais, depois de tanto tempo. Mas não cabe a mim”.
Seu desempenho pelo Rockets na temporada 2019/20 foi notável, com médias de 27 pontos, 7.9 rebotes e 7 assistências em 55 jogos. Contudo, de acordo com o site Bleacher Report, o Houston Rockets deve realizar contratações de agência livre somente na Trade Deadline, em fevereiro.
Outra equipe que está interessada no armador é o Sacramento Kings, que busca jogadores para o banco de reservas do elenco titular. Todavia, o Kings também segue interessado no alemão Dennis Schroeder, o que pode dificultar a chegada de Westbrook no elenco nesta temporada.
Embora não tenha alcançado grandes desempenhos recentemente, Westbrook pode contribuir com boas atuações vindo do banco de reservas, como ocorreu no Los Angeles Lakers. Além disso, o jogador pode ser uma ótima liderança para os atletas mais jovens, o que seria muito interessante para qualquer equipe da NBA.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva