Festa no Morumbi! O São Paulo venceu o Corinthians de virada por 3 a 2, na manhã deste sábado, no Mercado Livre Arena Pacaembu.
O Tricolor conquistou o título da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a quinta conquista dos “Made In Cotia”, que levaram a taça em 1993, em 200, em 2010, e em 2019.

O Raio-X do penta campeonato do São Paulo FC
O Majestoso começou de uma forma lenta e sem criatividade, entretanto, aos 25 minutos do primeiro tempo, Nicollas chutou rasteiro e beijou a trave do São Paulo. E apesar do início apático, o Tricolor respondeu no lance seguinte, com Ferreira, que carimbou o travessão em chute de fora da área.
Aos 33 minutos, sai o primeiro gol do Corinthians: Denner recebeu na área, limpou a marcação e bateu cruzado pras redes. E aos 43, Gui Negão aproveitou bola livre e tocou por cima do goleiro para marcar o segundo do Timão. Embora a boa vantagem corintiana, o São Paulo não desanimou e descontou aos 45 minutos, em cabeceio de Paulinho após escanteio cobrado por Ferreira.
A Vantagem alvinegra era grande, contudo, a segunda etapa foi dominada pelo São Paulo, que não deu chances para o Corinthians e conseguiu a virada com Andrade e Paulinho, ambos gols em jogadas pelo alto na reta final da partida. No gol de empate, o zagueiro subiu mais alto que a defesa rival, e o gol da virada foi semelhante, com Paulinho marcando e comemorando para mais de 20 mil torcedores.
Título Tricolor e Artilheiro Made In Cotia
O maior goleador da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 foi Ryan Francisco, do São Paulo. Ele esteve fora da decisão por causa de uma suspensão, e mesmo assim foi o jogador que garantiu o posto de artilheiro do torneio.
Paulinho desabafou no título do São Paulo
“Esse grupo merecia bastante, sofremos muitas críticas, principalmente no Brasileirão. Todo mundo foi criticado, que essa geração não prestava e tinha que todo mundo ir embora, mas nós podemos jogar no São Paulo”, disse Paulinho.

Agora, o Tricolor paulista igualou Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores da história da competição. A liderança segue com o Corinthians, com 11 títulos.




