Apesar do desejo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e do Flamengo, expresso em protocolo, de liberar a entrada de 18 mil pessoas no Maracanã (cerca de de 30% da capacidade do estádio), o Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, de acordo com informações do repórter Fred Justo, do Sportv, novamente descartou permitir público na segunda partida da final do Campeonato Carioca no próximo sábado, às 21h05min (de Brasília), no Maracanã, entre Flamengo e Fluminense.
No último final de semana, a FERJ permitiu que cada um dos finalistas pudesse levar 150 convidados ao Maracanã. O Fluminense se recusou a exercer esse direito. Ao tomar conhecimento dessa liberação, a Prefeitura, através de nota, estabeleceu uma multa de quase R$ 15 mil a todos os envolvidos. Depois que a partida foi encerrada, aconteceu uma áspera discussão entre membros da diretoria do Flamengo com Mário Bittencourt, presidente do Tricolor, e Fred, camisa 9 e líder do elenco da agremiação das Laranjeiras.
O “primeiro round” da decisão do Estadual do Rio terminou empatado por 1 a 1. Nova igualdade leva o clássico para os pênaltis. O Flamengo busca mais um tricampeonato carioca. Já o Fluminense quer acabar com um jejum que perdura desde 2012.