Bruno Henrique deixou o jogo entre Flamengo e Vasco com uma lesão muscular na posterior da coxa direita. Por isso, o artilheiro do Fla em 2025 não jogará o primeiro jogo da final do Carioca contra o Fluminense. Ele também é dúvida para a partida de volta. Por isso, Filipe Luís precisará realizar mudanças no ataque rubro-negro.
O mais provável é que Luiz Araújo substitua Bruno Henrique no time titular do Flamengo nesta quarta-feira. O atacante já soma 4 gols e 2 assistências em 2025. O jogador é quem mais participa de gols pelo Fla, mesmo começando apenas três das nove partidas que jogou na temporada. Ele precisa de apenas 79 minutos em campo para participar de gol.
Com a entrada de Luiz Araújo nos 11 iniciais, o camisa sete rubro-negro provavelmente começará o jogo pela ponta-esquerda. Sendo assim, Gonzalo Plata, que já jogou em todas as posições da zona ofensiva do Flamengo neste ano, e vem se destacando, se tornaria o atacante centralizado, assim como foi em alguns jogos da reta final de 2024.
Levando em conta o estilo de jogo mostrado pelo Flamengo nos últimos meses, Filipe Luís não se mostra tão adepto do jogo posicional. Por isso, o setor ofensivo do Flamengo deve contar com Gerson, De Arrascaeta, Luiz Araújo e Gonzalo Plata, com todos os jogadores com liberdade de movimentação.
Juninho também é opção para o ataque do Flamengo
Outra possibilidade para substituir Bruno Henrique é Juninho. O atacante que o Flamengo contratou junto ao Qarabag tem um gol marcado em sete partidas pelo clube carioca. Caso entre no time titular, Juninho será claramente a referência do ataque, levando em conta as principais valências mostradas pelo centroavante quando jogava no exterior: Força e velocidade.
Lesionado, Juninho ficou de fora das partidas contra Vasco (Taça Guanabara e Ida da semifinal do Carioca) e Maricá. Porém, voltou a campo na última partida, na vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 1 e está a disposição da comissão técnica para a final.