Com o avanço da janela de começo do ano de 2025, Arias continua como jogador do Fluminense. O colombiano já manifestou diversas vezes o desejo de atuar em solo europeu e tem um acordo com o mandatário do clube, Mario Bitencourt, que em caso de uma oferta chegar o clube não fará esforços para manter o atleta.
Já por parte do Tricolor o desejo é que Arias siga defendendo o clube, ampliando a história de ídolo já construída até aqui. Uma proposta de renovação de contrato por mais quatro anos com ampliação salarial significativa, que colocaria ele com os maiores vencimentos do elenco, foi feita em agosto e segue de pé.
A situação está em espera até o fechamento da primeira janela de transferências de 2025, o que vai acontecer no dia (28/02). Uma eventual saída seria considerada para equipes da Europa, onde o atleta manifestou ser seu sonho de jogar. O Fluminense nem pensam em negociar o colombiano com um clube do Brasil.
A tendência é que caso não surja uma proposta vantajosa para o jogador nas próximas semanas, as conversas pela renovação ganhem força a partir de fevereiro. O Tricolor tem ciência que o jogador desperta desejo no mercado e por isso vem se preparando com reforços para o setor, mas não desiste de tentar a permanência.
Por se tratar de um ídolo do clube, a diretoria tricolor entende que é mais importante manter o colombiano do que pensar em lucrar com uma transferência dele. A ideia é fazer dele um dos maiores da história.
Arias tem contrato com o Fluminense até agosto de 2026. No meio de 2024, recebeu uma proposta do Galatasaray, que foi recusada pelo clube. Pelo Fluminense fez 195 jogos com a camisa tricolor, com 43 gols marcados e 42 assistências. Conquistou dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), a Conmebol Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).