No retorno do time titular, o Fluminense conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Carioca. Na noite dessa última quinta-feira, o Tricolor derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 2. A partida foi realizada no estádio Luso-Brasileiro e encerrou a terceira rodada da primeira fase da competição.
O principal destaque do triunfo da equipe das Laranjeiras foi Kevin Serna. Mesmo jogando apenas no segundo tempo, o colombiano marcou duas vezes. Outro que balançou as redes, quebrando um jejum de cinco meses, foi Everaldo.
Com o resultado, o Flu se igualou a Volta Redonda e Bangu nos seis pontos e, por conta dos critérios de desempate, ocupa o segundo lugar no Grupo A. Enquanto isso, o Nova Iguaçu segue com quatro pontos e na quaarta posição do Grupo B.

O JOGO
O primeiro tempo teve domínio amplo do Fluminense. A equipe, porém que parou em problemas individuais e acabou sendo punido aos 26 minutos, quando Léo David aproveitou falha grotesca de Freytes e tocou na saída de Fábio.
Além do zagueiro argentino, Everaldo era o alvo dos protestos da torcida presente ao Luso-Brasileiro. Nitidamente nervoso, o camisa 9 desperdiçou duas grandes oportunidades de igualar o confronto antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Fluminense veio com Serna na vaga de Matheus Reis e, logo aos seis minutos, o camisa 90 justifcou a sua entrada ao igualar a partida, após escanteio batido da direita. Aos 12, depois de bela trama entre Paulo Henrique Ganso e Samuel Xavier, Everaldo recebeu dentro da área, girou em cima do zagueiro e, de canhota, fulminou. Era o segundo do Flu e o fim de mais de 150 dias sem balançar as redes por parte do centroavante.

Oito minutos depois, o Tricolor poderia ter sacramentado a vitória, mas Canobbio desperdiçou uma penalidade máxima. Como, no futebol, quem não faz, leva, aos 25, Jorge Pedra aproveitou nova bobeada da zaga para deixar tudo novamente empatado.
O alívio da equipe das Laranjeiras só veio por vlta dos 30 minutos, quando Ganso bateu uma falta no travessão e, no rebote, Serna voltou a marcar.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Fluminense volta a campo no domingo que vem. Às 18 horas (de Brasília), no seu primeiro desafio no Maracanã em 2026, terá o clássico diante do Flamengo. Na próxima segunda, o Nova Iguaçu recebe, a partir das 21h30mn (de Brasília), o Volta Redonda.





