O treinador argentino Ramón Diaz continuará no comando técnico do Corinthians na próxima temporada. O anúncio da permanência do comandante de 65 anos, foi feito pelo execultivo de futebol do clube Fabinho Soldado após a vitória do Timão sobre o Bahia por 3 a 1 na Neo Quimica Arena pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de iniciar a coletiva de imprensa pós-jogo Soldado se pronunciou:
“Boa noite a todos. Só para ficar bem claro, nós não iríamos abrir uma coletiva só para falar sobre isso, mas é importante isso ser esclarecido em relação aos nossos treinadores, Ramón e Emiliano, que já tinham um contrato com a gente até o final de 2025. Na verdade, nós já estávamos conversando internamente sobre o planejamento e agora vamos fazer uma forma oficial para ficar muito bem claro. Seguimos com o trabalho focado ainda nesse jogo contra o Grêmio. Temos objetivos ainda nessa competição, mas certamente a gente começa também a pensar em 2025, planejar melhor para que o Corinthians em 2025 continue brigando por títulos e conquistando títulos, mas deixar bem claro que ainda temos objetivos nessa competição. Só para deixar muito claro em relação à permanência da nossa comissão técnica para 2025”, completou o dirigente.
Rámón chegou ao Corinthians em julho com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento da Série A e aos poucos foi dando cara a equipe. Com os reforços da janela de transferências no meio do ano e a chegada do volante André Carillo, do meia Alex Santana e da principal contratação do atacante holandês Memphis Depay aliado com as peças que já estavam no Corinthians como o argentino Rodrigo Garro, Igor Coronado e Yuri Alberto, fizeram a equipe paulista melhorar e chegar as semis da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Porém as eliminações para Flamengo e Racing da Argentina quase interromperam o trabalho de Diaz. Entretanto, a sequência de oito vitórias consecutivas no Brasileirão, um recorde na história do clube, e a proximidade de uma vaga na Libertadores convenceram a diretoria a manter o projeto para a próxima temporada.
Desde que chegou no alvinegro Ramón disputou 32 jogos, com 15 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Aproveitamento de 56% dos pontos conquistados.