Em entrevista ao canal do Rica Perrone na última segunda-feira, Thiago Neves disse ter o objetivo de retornar ao Fluminense para encerrar a sua carreira. O meia, inclusive, também o confessou o desejo de conquistar uma Taça Libertadores com a camisa da equipe das Laranjeiras.
“Eu quero (encerrar a carreira no Fluminense. Isso já está claro, todo mundo sabe. Antes de terminar, eu quero ganhar a Libertadores com o Fluminense. É o que falta. Campeão brasileiro, campeão carioca (ambos em 2012) e campeão da Copa do Brasil (2007). É o meu sonho. Eu acho que é o sonho do torcedor tricolor também, ser campeão da Libertadores. A gente bateu na trave”, disse o apoiador, lembrando do vice de 2008, quando marcou três gols na segunda partida partida da final, mas desperdiçou uma das cobranças de pênalti e viu a LDU, em pleno Maracanã, levantar a taça.
Questionado, porém, se estaria no elenco que,a partir desse mês de fevereiro, tentaria, mais uma vez, acabar com esse jejum, Thiago tentou despistar.
“Já existiu (conversa). Vamos ver o que acontece agora”, resumiu.
Sem clube desde setembro de 2021, após rescindir seu contrato com o Sport-PE, Thiago Neves, prestes a completar 37 anos, soma três passagens pelo Fluminense. Na semana passada, o Canal Flu News revelou que já estavam havendo tratativas para o seu retorno. Nesta terça, no entanto, o Saudações Tricolores publicou que, de acordo com a diretoria, não há qualquer intenção para a contratação do meia nesse momento.
Tendo de passar pela chamada Pré-Libertadores, o Flu inicia nova busca pelo inédito título no próximo dia 22, às 21h30min (de Brasília), na Colômbia, diante do Milionários. Essa partida acontece no El Cilindro, em Bogotá.