Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

Top 10: Maiores artilheiros da Copa do Brasil

Quando o assunto é a maior copa nacional esses caras colocam a bola na rede.

Por

Ruan Calheiros

Foto: Ruan Calheiros

A milionária Copa do Brasil vem chegando na sua reta final, e hoje a noite conheceremos os grandes finalistas da competição. Atlético-MG? Fortaleza? Flamengo? e Athletico-PR? O duelo final ainda não sabemos, mas os maiores artilheiros da Copa do Brasil vamos mostrar abaixo:

10. Léo Gamalho – 23 gols
Atualmente no Coritiba, Léo Gamalho não só está na lista dos 10 maiores artilheiros da Copa do Brasil, como ao lado de Gabigol e Gérson da Silva, é o jogador com mais artilharias: três no total. Porém, o atual vice-artilheiro do Brasileirão Série B, é o único jogador que foi artilheiro defendendo três times diferentes na competição. Santa Cruz em 2014 marcando 6 gols; Goiás de 2017 com 5 gols e CRB em 2020 anotando 6 gols. Pudera, o “Ibra brasileiro” já fez história na copa milionária.

Léo Gamalho

9. Evair – 24 gols
Considerado ídolo do Palmeiras, Evair marcou história nos anos 90 e garantiu uma posição entre os 10 maiores artilheiros da copa nacional e também da história do Verdão. Uma curiosidade sobre o “El Matador”, é que mesmo fazendo muitos gols na competição ele nunca foi campeão e sequer artilheiro do torneio.

Evair

8. Gabigol – 24 gols
Aos 24 anos, o atual camisa 9 do Flamengo tem tudo para se tornar o maior artilheiro da competição nos próximos anos. O atacante que vem enfileirando recordes, conta nessa lista recordes relacionados a Copa do Brasil como:

  • Único jogador da história a ser artilheiro de dois campeonatos nacionais no mesmo ano (2018): 4 gols (Copa do Brasil) e 18 gols (Brasileirão).
  • Jogador com mais artilharias da Copa do Brasil ao lado de Léo Gamalho e Gérson da Silva: 3 (2014, 2015 e 2018).
  • Jogador com mais artilharias da Copa do Brasil por um mesmo clube (Santos): 3 (2014, 2015 e 2018).
  • Jogador com mais artilharias consecutivas da Copa do Brasil ao lado de Romário e Gérson da Silva: 2 (2014 e 2015).
  • Maior artilheiro do Santos na Copa do Brasil: 15 gols.

Gabigol

7. Luís Fabiano – 25 gols
Apelidado de “Fabuloso”, o artilheiro se acostumou a deixar sua marca na Copa do Brasil pelo São Paulo, onde se tornou o maior artilheiro do clube na competição com incríveis 23 gols em 24 jogos. Conhecido por sua frieza na frente do gol, Luís Fabiano foi vice-artilheiro em 2003 e chegou a artilharia em 2012, balançando as redes 8 vezes.

Luís Fabiano

6. Dodô – 26 gols
O “Artilheiro dos Gols Bonitos” aprontou das suas também na Copa do Brasil. Conhecido por marcar golaços, Dodô marcou época no futebol nacional com camisa de grandes clubes do país, mas foi com a do Botafogo que o atacante faturou o prêmio de Craque da Copa do Brasil 2007.

Dodô

5. Paulo Nunes – 28 gols
Hoje comentarista, Paulo Nunes marcou 28 gols pela Copa do Brasil, com direito a 9 na edição de 1997, e se tornou um dos maiores atacantes do futebol brasileiro nos anos 90, marcando época com as camisas de Palmeiras e Grêmio. O “Diabo Loiro” – como era conhecido – foi campeão da competição três vezes, uma pelo Flamengo em 1990; Grêmio em 1997, quando foi artilheiro com 9 gols, e por último, 1998 com a camisa do Palmeiras.

Paulo Nunes

4. Oséas – 28 gols
O atacante histórico entra para a lista tendo marcado 10 gols em apenas uma edição, em 2000, quando foi campeão da competição pela segunda vez, atuando pelo Cruzeiro. Oséas já tinha tido grande passagem pelo Palmeiras, onde conquistou o primeiro título da Copa do Brasil, em 1998.

Oséas

3. Viola – 29 gols
Ídolo de tantas torcidas, Viola marcou 29 gols na Copa do Brasil, divididos em 11 edições das quais participou, se tornando um dos três maiores artilheiros. O tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, mostrou que pegou gosto de ganhar copas e faturou a nacional no ano seguinte, em 1995, com a camisa do Corinthians.

Viola

2. Fred – 36 gols
Histórico, Fred igualou Romário como maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Com 37 anos, mostrando que ainda pode ajudar com seus gols. O atacante do Fluminense, é o maior artilheiro de uma única edição do torneio com 15 gols marcados no ano de 2005, com a camisa do Cruzeiro. Mesmo com tantos gols, o time foi eliminado na semifinal e Fred só foi levantar sua única taça do torneio em 2018, na sua segunda passagem pela Raposa.

Fred

1.Romário – 36 gols
O “Baixinho” é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Foram 36 gols em 47 partidas disputadas e, mesmo sem nunca ter sido campeão da competição, ele segue sendo o maior artilheiro da competição ao lado de Fred. O atual senador, foi artilheiro da competição em 1998, marcando 8 gols com a camisa do Flamengo, e em 1999 com a mesma quantidade de gols, porém defendendo as cores do Vasco da Gama. Feito que o mantém ao lado de Gabigol como os únicos jogadores a atingirem a artilharia do torneio duas vezes consecutivas.

Romário

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!