O Tuntum, equipe modesta da cidade homônima do Maranhão, entra para o mapa do Futebol. Em jogo válido pela 1ª Fase da Copa do Brasil, o Tuntum Esporte Clube recebeu o Volta Redonda, do sul do Rio de Janeiro.
A história do jogo não poderia ser melhor para os donos da casa, e a vitória suada por 4 a 2 fez o Estádio Rafael Seabra, lotado de torcedores esperançosos explodir de alegria!
Raio-x da Partida
O primeiro tempo foi marcado pelo estudo do Tuntum e espera do Voltaço partir ao ataque. A postura ofensiva do Volta Redonda veio pela marcação alta sem proteção na retaguarda, possibilitando contra-ataques. A velocidade e os chutes de longa distância foram as armas da equipe maranhense. E foi assim que meia Vagalume bateu forte, Luís Felipe bate roupa e Andrezinho, bem colocado, escora para o gol. 1 a 0 Tuntum.
O Volta sai pro jogo novamente, buscando o empate, mas aos 29 minutos, em escanteio, o zagueiro Maicon cabeceia e marca, 2 a 0.
O auri-negro continuou cedendo espaços e acabou sofrendo o terceiro gol, com chute rasteiro de Andrezinho após lançamento de Vagalume, sem chances para Luís Felipe. Aos 48 minutos o Tuntum comete pênalti para o Voltaço, Pedrinho bate e desconta: 3 a 1.
No segundo tempo, o Tuntum volta pilhado e logo aos 2 minutos, Vagalume lança Andrezinho, e no chute forte marca 4 a 1. O Leão dos Cocais adquire ampla vantagem e relaxa na marcação. O Volta Redonda diminuiu aos 22 minutos, após cruzamento da esquerda, com Lelê, que recebeu livre e diminuiu para 4 a 2.
A equipe do Maranhão ainda teve chance de fazer o quinto gol, mas seu ataque desperdiçou as oportunidades. Em duas oportunidades o goleiro Luís Felipe fez grandes defesas.
A HISTÓRIA DO Clube
Os primeiros passos do Clube localizado a 360 km de São Luís foram dados oito meses antes de seu maior feito no Futebol. O Enredo do clube daria uma história digna das reportagens do extinto quadro da ESPN “O Brasil da Copa do Brasil”.
Fundado em 1º de Junho de 2021 e apoiado pela prefeitura municipal, o Clube do interior do Maranhão disputou sua primeira competição profissional usando o CNPJ do Atlético Bacabal, que encerrou as atividades em 1º de Junho de 2021 e nascido em 1996 como Clube Atlético Babaçu.
O Atlético Babaçu tinha relevância no futebol maranhense, conquistando a Copa Maranhão Sub-17 e sendo Vice-Campeão do Maranhense Série B de Futebol Profissional em 2019. Mesmo assim, a equipe não conseguiu dar a volta por cima nas dívidas e sua estrutura foi reutilizada pelo Leão dos Cocais.
Logo em seu ano de estreia, o Tuntum Esporte Clube conquistou a Copa Federação Maranhense de Futebol, creditando o clube a participar da Copa do Brasil e o Brasileirão Série D.
E assim que descobriu qual seria seu adversário, o técnico Danilo Brito sentou em seu escritório e começou a estudar cada detalhe de seu adversário, o Volta Redonda. O resultado desse estudo, você já viu logo acima…
Agora, o Tuntum aguarda o vencedor de Sergipe x Cruzeiro, que estão se enfrentando durante o fechamento desta matéria.
Veja outra história surpreendente na Copa que Ferve, contada por Anderson Batista: https://radiosintoniaesportiva.com.br/cascavel-pr-e-catarinenses-avancam-na-copa-do-brasil-confira-os-jogos-desta-quarta-feira/