Empate, goleada e derrota. Juventude, Inter e Grêmio tiveram resultados bem distintos na 25ª rodada do Brasileirão. Ainda no sábado (9), o time de Caxias do Sul passou trabalho, mas arrancou um ponto do América-MG. Ufa! Mais um pontinho para permanecer na Série A, local que não estava há 14 anos. Aposto sinceramente de que o alviverde ficará na elite. A campanha não é perfeita, mas condiz com um time que tem feito de tudo para se superar a cada rodada. Quando este Brasileirão começou, muita gente indicava de que Juventude seria um daqueles que brigaria para não ser rebaixado.
O Inter superou a Chape, na volta da torcida colorada ao Beira-Rio. Tudo bem que foi uma vitória maiúscula, mas não podemos ignorar que o visitante já está rebaixado, não tem mais pretensões na competição e praticamente joga para cumprir tabela. Que motivação terá para vencer daqui para frente? Sem contar de que o elenco já é bastante limitado tecnicamente. Ou seja, vitória do Inter, sem surpresas.
A situação gremista é muito preocupante. Nos minutos finais, sofreu gol do Santos e deixou a Vila Belmiro com mais uma derrota neste verdadeiro calvário que tem sido o Brasileirão. O clima que já não era dos melhores – no meio de semana, Felipão admitiu que houve problema de relacionamento no vestiário na partida diante do Sport – só piora.
Mais uma vez o Tricolor perdeu a chance de sair do Z4. Aliás, foram várias as oportunidades desperdiçadas pelo time para deixar a incômoda zona do rebaixamento. Enquanto ainda depender das próprias forças para se recuperar, o Grêmio precisa lutar. A situação ficará ainda mais difícil, para não dizer dramática, quando o clube depender de resultados paralelos para permanecer entre os grandes.