O SBT fechou a aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. A informação foi revelada pelo jornalista Flávio Ricco, do portal Léo Dias, e confirmada por fontes ligadas à negociação. A emissora da família Abravanel aguarda apenas a finalização de trâmites burocráticos para oficializar o acordo.
Com o contrato, o canal exibirá todas as partidas da Seleção Brasileira, além de jogos exclusivos da competição. O retorno marca um momento histórico: o SBT voltará a transmitir o maior torneio do futebol mundial após 28 anos. A última vez havia sido em 1998, na edição realizada na França, vencida pelos “Blues” na final contra o Brasil. A equipe contou com os narradores Silvio Luiz, Téo José e Paulo Soares, além dos comentaristas Orlando Duarte, Juarez Soares e Osmar de Oliveira, o “Doutor Osmar”.
A conquista dos direitos da Copa do Mundo reforça a estratégia esportiva da emissora, que nos últimos anos ampliou sua presença no segmento. Atualmente, o SBT já transmite a UEFA Champions League, principal competição de clubes da Europa, e a Copa Sul-Americana, organizada pela Conmebol. No mercado brasileiro, o O Grupo Globo detém os direitos junto a FIFA, porém a rede líder de audiência não tem a exclusividade e comprou uma metade dos jogos. A CazéTV canal de streamer Casimiro Miguel em parceria com a Livemode vai mostrar todos os jogos da Copa em plataformas digitais, como o YouTube.
Galvão Bueno é o primeiro reforço
Galvão Bueno fecha com o SBT e vai narrar os jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Ele permanece na Band até junho e inicia o evento com transmissão pelo SBT. Falta apenas a assinatura do contrato, que prevê apoio de toda a cobertura pela NSports, empresa de Galvão. Tiago Leifert também narra jogos importantes.