Vagner Mancini anuncia em entrevista coletiva que não irá permanecer no Goiás para 2025.
O anúncio foi feito pelo próprio treinador em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, a partida contra o Novorizontino será a última de Mancini comandando o clube goiano.
- Decisão muito difícil que tive que tomar junto com meu representante e a minha equipe técnica. Decidimos que não iremos permanecer para 2025. É uma decisão que não é fácil de ser tomada, visto tudo que aconteceu aqui no Goiás ao longo deste período. – disse Mancini na coletiva.
O técnico disse que comunicaria formalmente ao diretor de futebol do clube, Lucas Andiro, logo após a entrevista. Segundo o GE, uma reunião seria realizada pela diretoria do Goiás após a partida contra o Novorizontino, para decidir a permanência de Mancini no cargo. Vagner Mancini chegou ao Goiás no final do primeiro turno da Série B, para substituir o demitido Márcio Zanardi. Naquele momento, o clube estava na décima posição, com 25 pontos. Em 19 jogos, o treinador somou 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento de Mancini no Goiás é equivalente ao do líder Santos, campeão antecipado do Brasileirão Série B, 61%. Sob o comando do técnico, o Goiás venceu seus últimos seis compromissos, a maior sequência da Série B, além de não ter sofrido gols nessa sequência. Porém, o Goiás não conseguiu chegar a rodada final que será realizada neste domingo, com chances reais de subir a Série A. Mesmo assim, o treinador garantiu comprometimento total nesta última partida contra o Novorizontino, jogo que pode sacramentar o acesso do Novorizontino a Série A.
- Domingo, a gente vai estar firme e forte, irei cumprir até o último dia de meu contrato com o Goiás, assim como sempre fiz com todas as equipes que comandei em minha carreira. O jogo é muito importante para nós. O Goiás não tem mais chance de acesso? Não tem, mas tem o meu nome, a minha cara, a cara dos jogadores e o nome dos jogadores que estarão em campo e sabem que existem outros profissionais que dependem do nosso desempenho. – declarou Mancini.
Com a saída de Mancini, o Goiás terá que pensar em um novo nome para a temporada 2025, um dos nomes que agradam a torcida esmeraldina é de Jair Ventura, que treinou o clube em 2022. Lembrando que a maior cobertura da rodada final da Série B, é aqui, na Sintonia Esportiva.