Após 21 anos na liga, o armador Chris Paul anuncia oficialmente sua aposentadoria e deixa a NBA aos 40 anos de idade. A lenda da NBA se aposenta após ficar livre no mercado, desistindo de buscar uma nova equipe na liga e encerrando seu período como jogador.
+Leia mais: James Harden afirma que não existe lealdade nos esportes
Um dos maiores armadores da liga, Chris Paul se aposenta do basquete, encerrando uma grande carreira profissional na liga. O jogador, mesmo sem conquistar títulos coletivos na NBA, se tornou um dos principais armadores da liga, sendo um dos maiores assistentes da história da NBA. Além disso, Chris Paul era conhecido por melhorar as equipes da NBA, responsável por impulsionar significativamente o desempenho de seus companheiros.
Chris Paul será sempre lembrado como uma lenda da NBA, estando na lista oficial dos 75 maiores jogadores da história da NBA. Além disso, o armador é sem dúvidas o maior jogador da história do Los Angeles Clippers, sendo o sexto maior pontuador e o maior assistente da equipe na história. Portanto, leia agora seu texto de despedida aos fãs e torcedores de basquete:
“É isso! Depois de mais de 21 anos, estou me despedindo do basquete. Enquanto escrevo isso, é difícil até entender exatamente o que estou sentindo, e pela primeira vez, muita gente vai se surpreender: eu não tenho a resposta, rs.
Mas, acima de tudo, estou tomado por uma alegria e uma gratidão imensas. Esse capítulo como jogador da NBA chega ao fim, mas o basquete vai estar para sempre no DNA da minha vida. Passei mais da metade da minha existência na NBA, atravessando três décadas. É loucura até falar isso.
Viver do basquete foi uma bênção inacreditável, que também trouxe muita responsabilidade. Eu encarei tudo de frente. Os momentos bons e os difíceis. Como alguém que está sempre aprendendo, sei que liderar é difícil e não é para qualquer um. Alguns vão gostar de você, muitos não vão. Mas o objetivo nunca mudou, e minhas intenções sempre foram sinceras. Caramba, como eu amo competir!”
Sua aposentadoria do basquete também marca o fim de uma geração lendária da NBA, se junta a outros diversos nomes emblemáticos que se aposentaram ou podem se aposentar nos próximos anos. Além disso, ao que tudo indica, o jogador entrará para o hall da fama do basquete, entrando eventualmente nas próximas temporadas.
Sua carreira foi marcante, acumulando prêmios como o de revelação da liga e duas medalhas de ouro olímpicas. O jogador agora pode enfim aproveitar o tempo com os amigos e a família, se despedindo como um dos maiores jogadores da liga na sua posição.
+Siga a sintonia esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva




