Vasco e Fluminense faziam sobretudo, um jogo equilibrado no Maracanã. Até que aos 38 minutos do primeiro tempo, Rayan, apareceu para mudar a história do jogo. O lateral que agora também é de seleção brasileira, Paulo Henrique, roubou a bola no campo de defesa, ligou no português Nuno Moreira, que devolveu rapidamente para o lateral-direito, que achou o iluminado Rayan. O atacante não pensou duas vezes após o giro na marcação: bateu de fora da área, a bola desviou no zagueiro tricolor Freytes e matou qualquer reação do goleiro Fábio. Fim do primeiro tempo: Vasco 1 x 0 Fluminense.
Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Rayan, livre novamente, bateu para o gol, Fábio soltou, Andrés Gómez foi no rebote, o goleiro tricolor operou um milagre, mas o Vasco ficou com a sobra novamente: 2 a 0. Nuno Moreira, livre, ampliou para a equipe de São Cristóvão. O Fluminense até jogava melhor, mas a estrela do garoto Rayan brilhava mais forte. A equipe tricolor se viu na obrigação de atacar — Cano e Canobbio saíram para as entradas de Keno e John Kennedy. Os atacantes entraram com a missão de tentar diminuir o prejuízo, mas não produziram o que era esperado pelo técnico Zubeldía.
Aos 30 minutos, entraram Soteldo e Guga nas vagas de Serna e Samuel Xavier, mas sem muita efetividade também. Depois de uma longa troca de passes do time cruz-maltino, o grito de “olé” se fez presente. O Vasco controlou bem a partida após o segundo gol e levou, com méritos, os três pontos para São Januário.
Vasco e Fluminense fizeram um bom clássico no Maracanã. o grande diferencial entre as equipes foi o jovem atacante Rayan.
A equipe agora cola no próprio Fluminense na tabela do campeonato, chega aos 39 pontos e sonha com uma vaga no G-6 do Brasileirão. O Fluminense, com 41 pontos, perdeu a chance de encostar em Bahia e Botafogo, ambos com 46 pontos.
No próximo domingo, o Vasco viaja para Bragança Paulista para enfrentar a equipe do Bragantino, enquanto o Fluminense recebe, no sábado, a equipe do Internacional.
Leia também: CBF confirma data da Seleção Brasileira
Nos siga no Instagram: @sintoniaesportiva




