O Vasco viajou na tarde desta terça-feira para Brasília, onde enfrentará o Fluminense no clássico válido pelo Campeonato Carioca. A equipe comandada por Fábio Carille terá o lateral-direito Paulo Henrique à disposição, mas seguirá sem contar com o zagueiro Maurício Lemos, que ainda não estreou pelo clube.
Situação médica dos jogadores
Paulo Henrique chegou a ser dúvida para o confronto após sentir dores na coxa no empate contra o Volta Redonda no último sábado. No entanto, após reavaliação médica, não foi detectada nenhuma lesão, e o jogador foi liberado para atuar diante do Fluminense.
Por outro lado, Maurício Lemos segue fora da lista de relacionados. O uruguaio ainda passa por um processo de recondicionamento físico sob a supervisão da comissão técnica e do Departamento de Saúde e Performance do Vasco. Sem atuar regularmente desde sua passagem pelo Atlético-MG, o defensor não teve uma pré-temporada completa com o elenco e sua estreia será postergada.
Clássico fora do Rio de Janeiro
A partida entre Vasco e Fluminense será disputada no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30 desta quarta-feira. O duelo acontece longe do Rio de Janeiro devido a um acordo firmado no início de 2024 entre a SAF vascaína e a empresa Metrópoles Sports, responsável pela comercialização de mandos de campo.
Originalmente, o Vasco havia vendido dois jogos para serem realizados fora do Rio: o confronto contra o Palmeiras pelo Brasileirão e o clássico contra o Fluminense pelo segundo turno. No entanto, a atual gestão do clube, comandada pelo presidente Pedrinho, conseguiu reverter a situação e garantiu que o duelo contra o Tricolor pelo Brasileiro fosse disputado no Estádio Nilton Santos. Como compensação, a equipe cumprirá o acordo neste Campeonato Carioca, levando o confronto desta quarta para Brasília.