O Vasco inicia sua caminhada no Campeonato Carioca 2025 neste sábado, às 16h30, contra o Nova Iguaçu, em São Januário. A equipe será formada por jovens da base e jogadores pouco aproveitados no elenco principal. O clube optou por essa estratégia para as três primeiras rodadas, dando mais tempo de preparação ao grupo principal.
Sob o comando de Ramon Lima, técnico do sub-20, o time realizou a última atividade nesta sexta-feira. Entre os destaques estão Zé Gabriel e Serginho, que voltaram de empréstimos de Coritiba e Criciúma. Ambos devem começar como titulares. O objetivo é aproveitar as partidas iniciais para testar talentos da base e observar atletas que podem integrar o grupo principal no futuro.
A provável escalação para o confronto inclui Pablo no gol; Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo e Victor Luís na defesa; Zé Gabriel, De Lucca (ou Lucas Eduardo) e Bruno Lopes (ou JP) no meio-campo; e Alegria, Serginho e GB no ataque. O elenco jovem terá a missão de representar o clube com competitividade.
O técnico Fábio Carille planeja utilizar o elenco principal apenas a partir da quarta rodada. Até lá, o time alternativo buscará resultados positivos para manter o Vasco competitivo no início da temporada. A partida terá transmissão ao vivo pela Rádio Sintonia Esportiva. O torcedor poderá acompanhar cada lance e ver os novos talentos em ação.