A Fifa sorteou nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, os confrontos das seleções que disputarão a repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. Os jogos serão disputados entre 26 e 31 de março de 2026, ou seja, menos de três meses antes de começar a competição mundial.
Logo, a repescagem vai funcionar da seguinte maneira: serão quatro chaves e oito semifinais em disputa na primeira etapa. Depois, as oito equipes que vencerem avançam de fase. Assim, ocorrerão quatro finais que valem vagas para a Copa do Mundo de 2026. Inclusive, todos os duelos ocorrerão em jogo único. Portanto, ao todo haverão quatro playoffs e o vencedor de cada um desses se classifica para o Mundial, de acordo com o regulamento.
A tetracampeã mundial Itália, que ficou fora das últimas duas edições de Copa do Mundo, vai enfrentar a Irlanda do Norte. Aliás, esse duelo vai acontecer na Itália. Depois, quem passar enfrentará o vencedor de País de Gales ou Bósnia. Apenas uma seleção de cada chave se classifica para o principal torneio de seleções que existe ao redor do mundo.
Confira como ficou cada chave da repescagem das Eliminatórias Europeias:
- Chave A
Itália x Irlanda do Norte
País de Gales x Bósnia
- Chave B
Ucrânia x Suécia
Polônia x Albânia
- Chave C
Turquia x Romênia
Eslováquia x Kosovo
- Chave D
Dinamarca x Macedônia do Norte
Rep. Tcheca x Irlanda
Assim, a Copa do Mundo FIFA de 2026 acontecerá no Canadá, México e Estados Unidos e já tem 42 equipes confirmadas. Das seis vagas que sobram, quatro serão descobertas ao final da repescagem das Eliminatórias Europeias. Já, as outras duas serão disputadas entre Bolívia, Congo, Jamaica, Iraque, Nova Caledônia e Suriname, na repescagem mundial, que também ocorre em março.
+ Leia mais: Fora das últimas duas edições, Itália vai disputar repescagem rumo à Copa do Mundo de 2026
Siga o Sintonia Esportiva no Instagram! @SintoniaEsportiva





