A Fifa sorteou nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, os confrontos das seleções que disputarão a repescagem internacional da Copa do Mundo FIFA de 2026. Desse modo, essas partidas definirão duas vagas para a próxima edição do torneio. Os jogos ocorrerão entre 26 e 31 de março de 2026, ou seja, menos de três meses antes de começar a competição mundial.
As seleções da República Democrática do Congo e do Iraque ocupam tanto a 56ª quanto a 58ª posição no ranking da FIFA, respectivamente. Assim, são cabeças de chave e estão classificadas às finais da repescagem de forma automática.
Logo, a repescagem vai funcionar da seguinte maneira: serão duas chaves e duas semifinais em disputa na primeira etapa. Depois, as duas equipes que vencerem avançam de fase e competem na final com República Democrática do Congo e Iraque. Assim, ocorrerão duas finais que valem vagas para a Copa do Mundo de 2026. Inclusive, todos os duelos ocorrerão em jogo único.
Vale lembrar que todos os quatro jogos da repescagem internacional serão disputados no México, nos estádios de Guadalajara e Monterrey. As semifinais acontecerão em 26 de março, enquanto as finais serão em 31 de março do próximo ano.
Confira como ficou cada chave da repescagem internacional
- Semifinal 1
Nova Caledônia x Jamaica - Final 1
Nova Caledônia ou Jamaica x República Democrática do Congo
- Semifinal 2
Bolívia x Suriname - Final 2
Bolívia ou Suriname x Iraque
Assim, a Copa do Mundo FIFA de 2026 acontecerá no Canadá, México e Estados Unidos e já tem 42 equipes confirmadas. Das seis vagas que sobram, duas serão descobertas ao final da repescagem internacional. Já, a repescagem das Eliminatórias Europeias, que também ocorre em março, vai definir as últimas quatro vagas.
+ Leia mais: Veja os confrontos da repescagem das Eliminatórias Europeias
Siga o Sintonia Esportiva no Instagram! @SintoniaEsportiva





