O lateral-direito Vitinho, do Botafogo, foi convocado nesta sexta-feira, 29 de agosto, para defender a Seleção Brasileira. O técnico Carlo Ancelotti chamou o jogador para os confrontos contra Chile e Bolívia, que acontecem nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente. As partidas são válidas pelas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Substituição por Lesão
A convocação de Vitinho ocorre para preencher a vaga de Vanderson, do Monaco. O lateral que atua no futebol francês sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e, por isso, foi cortado da lista original. Este é o terceiro corte que Carlo Ancelotti enfrenta nesta convocação. Anteriormente, o treinador já havia perdido o lateral-esquerdo Alex Sandro e o volante Joelinton por problemas médicos. Para o lugar de Joelinton, Jean Lucas, do Bahia, foi o substituto chamado.
Primeira Vez na Seleção
Aos 26 anos, esta é a primeira vez que Vitinho é chamado para defender a Seleção Brasileira. O jogador é titular absoluto do Botafogo, equipe comandada por Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti. Suas boas atuações e a consistência no clube carioca foram fundamentais para que ele recebesse esta oportunidade.
Lista de Convocados Atualizada
Com a entrada de Vitinho, a lista de jogadores para os próximos compromissos da Seleção Brasileira fica assim:
- GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians).
- DEFENSORES: Alexsandro Ribeiro (Lille), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vitinho (Botafogo), Wesley (Roma).
- MEIO-CAMPISTAS: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Jean Lucas (Bahia), Lucas Paquetá (West Ham).
- ATACANTES: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham).