Nessa 3ª rodada do Paulistão, o Palmeiras voltou a não entrar em campo, por conta da final da Copa do Brasil, disputada no último domingo. Enquanto isso, o São Paulo goleou mais uma vez, o Corinthians venceu sua primeira partida no campeonato e o Bragantino empatou pela segunda vez em três jogos. Venha comigo e descubra o que de melhor aconteceu na 3ª rodada!
São Paulo 4 x 0 Santos
Depois de quase cinco anos, o São Paulo voltou a fazer mais de 4 gols em um rival, sendo a última vez contra o Corinthians, em novembro de 2016. Naquela oportunidade, com show de Cueva e da dupla David Neres e Luiz Araújo, um dos piores elencos tricolores dos últimos anos fez 4 a 0 em cima do Timão, afastando qualquer perigo de rebaixamento. Dessa vez, o que pode vir a ser um dos melhores elencos do Tricolor repetiu o placar em cima do Santos, com extrema facilidade.
Numa partida que começou com uma intensa chuva, São Paulo e Santos pouco produziram num primeiro tempo encharcado. Depois, Crespo promoveu a entrada de Rojas no lugar de Arboleda; o Tricolor passou a jogar com dois zagueiros e foi dono do jogo. Gabriel Sara abriu o placar logo aos 5 minutos e os donos da casa persistiram até o final em busca de mais gols, que aconteceram com Luan Peres (gol contra aos 29), Pablo (aos 31) e Tchê Tchê (aos 42). Mesmo com mais posse (51 a 49%), o Santos nada produziu e, nem mesmo Soteldo, foi capaz de ser perigoso.
Na próxima rodada, o São Paulo, líder do Grupo B, vai até Novo Horizonte, no sábado, enfrentar o Novorizontino. Já o Santos, que começa sua caminhada na Libertadores na próxima terça-feira, 9 (jogo com transmissão da Sintonia Esportiva), recebe o Ituano, na Vila Belmiro, também no sábado.
Corinthians 2 x 1 Ponte Preta
No duelo dos dois times que fizeram a final do Paulistão de 2017, Corinthians e Ponte Preta venceram a enorme chuva que caiu na Zona Leste de São Paulo. Entretanto, quem levou os 3 pontos pra casa – ou ficou com eles ali mesmo – foi o Corinthians. Enfrentando um surto de COVID-19, necessitando usar diversos jogadores reservas, Vagner Mancini escalou o que de melhor pôde e saiu vencedor.
Quem abriu o placar da partida foi a Ponte Preta, com um golaço do promissor atacante João Veras, aos 31 do 1º tempo. Além dele, outro jogador da Ponte que faz um bom campeonato e merece destaque é o meia atacante Moisés, que protagonizou boas jogadas de ataque. No finalzinho da 1ª etapa, Mateus Vital empatou com outro belo gol e levou o jogo empatado para o intervalo. No 2º tempo, Jô marcou no rebote do pênalti e, mesmo com um a menos (Cantillo foi expulso), o Corinthians conseguiu sair vantajoso. Importante vitória do forçado mistão de Vagner Mancini.
No próximo domingo, o líder do Grupo A, Corinthians, vai até São Caetano enfrentar o Azulão. Enquanto isso, no sábado, a Ponte Preta vai até Ribeirão Preto, enfrentar o Botafogo, buscando sair da terceira posição do Grupo B.
Guarani 1 x 1 RB Bragantino
No segundo jogo seguido fora de casa, o Bragantino conseguiu se manter invicto no Paulista, mas não foi capaz de vencer o Guarani. Em Campinas, e com um jogador a menos, o Braga ficou no 1 a 1 com o Bugre, numa partida bastante movimentada.
Os dois gols saíram no finalzinho do primeiro tempo, mais especificamente, aos 45 e aos 53. Primeiro, o Bragantino abriu o placar, na assistência de Hurtado para Eric Ramires, após um lindo domínio do centroavante venezuelano. Depois, em um lance que gerou muita polêmica e reclamação por parte do Massa Bruta, o árbitro marcou pênalti, expulsou o lateral Aderlan e Rafael Costa, experiente centroavante do Guarani, marcou o gol de empate. A curiosidade é que, somados, Guarani e Bragantino finalizaram incríveis 25 vezes, mas com apenas 5 certas para os donos da casa e 2 para os visitantes.
Na próxima rodada, o Guarani, que é 2º colocado do Grupo D, recebe o São Bento em Campinas, às 16h30 do sábado. No domingo, o Bragantino joga contra o Santo André, no Nabi Abi Chedid, às 19 horas.