Em Málaga, na Espanha desde a última terça-feira, as Yaras, equipe de futebol feminino de Rugby Sevens, estreia, nessa sexta, às 5 horas (de Brasília), na terceira etapa do Circuito Mundial de Sevens, torneio organizado pela World Rugby. O adversário será a Rússia.
Após duas etapas, realizadas em Dubai, as Yaras ocupam a sétima posição. É a melhor posição do quadro brasileiro na história do torneio. Elas disputarão a etapa de Málaga, entre os dias 21 e 23 deste mês, e a etapa de Sevilha, entre os dias 28 e 30.
O técnico William Broderick convocou 13 atletas para estas etapas do circuito. Sem poder contar com Isadora Cerullo após ela se despedir da seleção brasileira , ele promove novidades: a estreia da centro maranhense Thalita Costa no Circuito Mundial, depois de passagens vitoriosas em Sul-Americanos e outros torneios, além da volta da ponta/centro paranaense Isadora Lopes, que não defendia a seleção desde os Jogos Olímpicos de Tóquio.
No Grupo C da terceira etapa do Circuito Mundal de Rugby Sevens, o Brasil, além das russas, encara, também nessa sexta, às 10h50min (de Brasília), a França e, no sábado, às 5 horas (de Brasília), a Inglaterra. As semifinais, a disputa do terceiro lugar e a grande decisão acontecem no domingo. As Yáras permanecem na Espanha, pois, na semana que vem, disputam a quarta etapa do torneio, em Sevilla.