O YouTube plataforma de vídeos online do Google anunciou na última quarta-feira (9) a compra de 38 partidas do Brasileirão de 2025 à 2027. O acordo foi fechado entre a empresa de tecnologia e a Liga Forte União por três temporadas e contará com a exibição de um jogo por rodada totalmente gratuito no site.
A CazéTV canal de Casimiro Miguel em parceria com a Livemode será responsável pela transmissão, cedendo o canal para a realização das operações de logistica e de profissionais. As partidas serão as mesmas que a Record exibirá em TV aberta, que já tem seus dias e horários pré-definidos: Quartas-feiras 20:00 e Domingos 18:30. De acordo com o site Máquina do Esporte, as duas emissoras vão desembolsar cada um cerca de R$ 250 milhões por ano.
A Amazon também adquiriu um pacote de 38 jogos exclusivos da LFU. Será a primeira vez que plataformas online vão dividir com a TV tradicional as transmissões do principal campeonato nacional. Amazon propôs pagar R$ 400 milhões por seu pacote.
Neste momento, a Liga Forte União tem adesão de 32 agremiações, representando cerca de 70% dos jogos das principais divisões do futebol nacional. São eles: Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque-SC, Chapecoense, Corinthians, Ceará, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude,q Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.