Abel Ferreira pode estar deixando o comando técnico do Palmeiras após o vice-campeonato brasileiro nessa temporada. O treinador de 45 anos segundo o jornal ‘ O Jogo’ de Portugal, estaria em diálogo com o Sporting Lisboa para ser o substituto do também português Rubén Amorim deixou o clube para virar treinador do Manchester United da Inglaterra. Os Leões até conseguiu contratar João Pereira, porém não tem agradado no comando mesmo com o Sporting sendo líder da Liga Portuguesa com quatro pontos na frente do Benfica, seu rival da capital lusitana.
O principal empecilho de Abel Ferreira voltar a seu país-natal seria financeiro. No Palmeiras, ele ganha cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) anuais, livres de impostos, algo comparável apenas a técnicos da elite do futebol europeu. Além disso, a multa de rescisão com o clube brasileiro é de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões). Abel tem contrato até dezembro de 2025 com o Verdão e vem da sua pior temporada no comando do clube da Barra Funda, onde não ganhou nenhum título grande e perdeu a liderança do Brasileirão a duas rodadas do fim. O treinador só conquistou o Campeonato Paulista no começo do ano em cima do Santos no Allianz Parque. Depois, o Palmeiras acumulou eliminações na Copa do Brasil para o Flamengo nas oitavas de final e mais uma vez nas oitavas da Libertadores, dessa vez para o Botafogo.
Segundo a informação, o Sporting oficialmente nega a existência de tais conversas e assim como o Palmeiras não confirma esse rumor. Porém, a publicação diz que o namoro entre Abel e o clube do qual foi ídolo é antigo, tendo havido conversas entre os lados quando Amorim deixou o clube. Como jogador Abel defendeu o Sporting de 2006 a 2011 e começou a carreira de técnico no time B do clube. Ferreira chegou no Palmeiras em novembro de 2020 e em quarto anos tem 320 jogos, 184 vitórias, 77 empates, 59 derrotas, 541 gols marcados e 259 gols sofridos. é ainda o técnico que mais levantou taças na história do alviverde. Foram dez títulos conquistados. Entre esses, um bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021, a Copa do Brasil de 2020, a Recopa Sul-Americana de 2022, a Supercopa do Brasil de 2023, o bicampeonato brasileiro em 2022 e 2023, além de um tricampeonato paulista em 2022, 2023 e 2024.