Após 23 anos, a família Grousbeck vende sua participação majoritária no Boston Celtics, que estava a procura de um novo desde o ano passado, encerrando o ciclo que transformou a franquia como maior vencedora da liga. Entretanto, Wyc Grousbeck continuará como CEO e governador da franquia até o final da temporada 27/28, o que já fazia parte do plano da família quando anunciou sua intenção de vender o time no ultimo ano.
O novo proprietário, Bill Chisholm, assinou o acordo pelo valor de 6.1 Bilhões de dólares, fazendo assim a maior transferência de uma franquia norte americana na história. Na liga, o valor da tranferência ultrapassou os valores do Phoenix Suns, sendo vendido por 4 bilhões de dolarés para Mat Ishbia, Milwaukee Bucks sendo vendido para Jimmy e Dee Haslam por 3,5 bilhões e Dallas Mavericks sendo vendido para as famílias Adelson e Dumont também por 3,5 bilhões, todas acontecendo 2023.
A franquia em seu período com a família Grousbeck alcançou 4 finais, saindo campeã em duas oportunidades e se tornando a franquia com mais títulos na história da liga, consquistando 18 títulos da NBA.