O Lakers perdeu de virada para o Thunder, com o time de Los Angeles perdendo de 136 a 120. Embora não tenha começado o jogo com “força máxima” , o Lakers foi superado após a expulsão polêmica de Luka Doncic, que foi expulso no último quarto.
Após essa derrota, o Lakers vai enfrentar o Dallas Mavericks, podendo se classificar diretamente para os playoffs. Contudo, o time precisa se assegurar na terceira colocação para conseguir um caminho tranquilo na fase de mata-mata.
EXPULSÃO DE DONCIC FOI CRUCIAL PARA DERROTA
Próximo do final da partida, Doncic foi expulso após receber a segunda falta técnica no jogo, uma decisão completamente equivocada por parte do árbitro J.T. Orr.
A expulsão ocorreu após Doncic direcionar provocações para um torcedor do Thunder, entretanto, o árbitro acreditou ser uma provocação direcionada para si e optou pela marcação da falta.
O falha da arbitragem se junta a inúmeras outras que aconteceram nos últimos anos, acumulando erros cruciais de forma frequente. O torcedor sai como maior prejudicado com essas decisões, visto que os árbitros muitas vezes vem se tornando o destaque principal das partidas.