Sean Strickland consegue o que parecia impossível, e vence Israel Adesanya (NGA) por decisão unânime dos juízes no UFC 293, em Sydney-AUS.
Que BOMBA do @SStricklandMMA no finalzinho do round! 💥
[ #UFC293 | Asista ao vivo somente no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/K4XHJ7YvUu
— UFC Brasil (@UFCBrasil) September 10, 2023
A vitória do “Tarzan”, como é conhecido o atleta americano, surpreendeu aos fãs, que esperavam pela 25º vitória do Nigeriano e ficaram em choque com a terceira derrota de Adesanya nos Pesos Médios.
#ANDNEW@SStricklandMMA vence por decisão unânime e é o novo campeão peso-médio do UFC! 🏆
[ #UFC293 | Asista ao vivo somente no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/P90w60LUys
— UFC Brasil (@UFCBrasil) September 10, 2023
A vitória do Americano chamou a atenção de Dana White, Presidente do UFC, que sugeriu uma revanche imediata entre os dois rivais.
Este é o passo mais provável a se realizar para a sequência da categoria e vender mais pacotes de Pay-Per-View. Surpreso com o desempenho abaixo do esperado de ‘Izzy’, apelido de Adesanya, o cartola evitou apontar possíveis motivos e deixou a parte da explicação para o striker nigeriano.
“Acho que você faz a revanche (em seguida), com certeza. A revanche é interessante. Essa pode ter sido a coisa (que fez Adesanya performar abaixo). Parando para pensar, você está indo para a luta contra o (Alex) Pereira, uma superluta, você já esteve nessa situação com esse cara tantas vezes, e você meio que subestima o Strickland.
Você entra lá e… não sei. Não sei as respostas para essas perguntas, mas Israel sabe, e estou ansioso para ouvi-las”, declarou o presidente do UFC.
O Manda-Chuva do Ultimate Fighting Championship está ansioso pra mais uma luta alucinante entre Strickland e Adesanya, assim como foi a peleia do último sábado, e a venda das expectativas para a trilogia começaria logo pela coletiva pós-luta.
No entanto, Adesanya respondeu apenas uma pergunta na coletiva pós-evento na cidade mais importante da Austrália, deixando a imprensa especializada a ver navios. Seu treinador, Eugene Bareman, ficou responsável por responder as questões seguintes.
Em vídeo nas Redes Sociais, Adesanya esteve mais tranquilo, e falou da frustração de perder o cinturão:
“Não está tão ruim assim, nada quebrado, alguns cortes só. Ainda prosperando, está tudo bem. Odeio perder, mas amo viver e estou prosperando. Sair com a minha família primeiro, depois vou me manifestar para as pessoas. Mas, agora, preciso me colocar em primeiro lugar, preciso cuidar de mim”, disse Adesanya enquanto andava dentro de um carro com seus familiares.
O UFC 293, em Sydney também reservou grandes lutas, tanto no Card Preliminar, quanto no Card Principal. O Esquadrão Brasileiro foi representado no Evento da Oceania por dois atletas.
Primeiro brasileiro a subir ao octógono no UFC 293, Gabriel Fly precisou de apenas minuto para finalizar Shane Young. Com um double leg, o paranaense derrubou o neozelandês e conseguiu ir para as costas.
Young tentou se defender do jeito que pode, mas Gabriel conseguiu pegar no mata-leão e vencer com 59 segundos de luta.
GABRIEL MIRANDA PUTS SHANE YOUNG TO SLEEP IN ROUND ONE!🔥
CKB: 1-1 #UFC293
— MMA Orbit (@mma_orbit) September 9, 2023
Nos eventos principais, Felipe dos Santos, o “Lipe Detona” encarou o português Manel Kape e tentou partir pra luta franca, no entanto, levou um knockdown logo no princípio da luta. ‘Detona’ se recuperou e respondeu na medida a força do lutador de origem angolana pela trocação, fazendo o primeiro round bastante interessante.
Bem na luta o brasileiro! 🇧🇷
[ #UFC293 | Ao vivo e exclusivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/4XWpJvyOs2
— UFC Brasil (@UFCBrasil) September 10, 2023
A luta mostrou-se disputada nos três rounds, mas a vantagem era notória de Kape, que conectou mais golpes e conseguiu bloquear a inciativa do brasileiro, que teve chances de nocautear, mas não obteve o sucesso desejado e perdeu em sua estreia no Ultimate.
Acompanhe os resultados das demais lutas do UFC 293
Card principal
Sean Strickland venceu Israel Adesanya por decisão unânime dos juízes – Strickland é o novo campeão dos médios
Alexander Volkov venceu Tai Tuivasa por finalização (4:37 do 2º Round)
Manel Kape venceu Felipe dos Santos por decisão unânime dos juízes
Justin Tafa venceu Austen Lane por nocaute técnico (1:22 do 1º Round)
Tyson Pedro venceu Anton Turkalj por nocaute (2:12 do 1º Round)
Card preliminar
Carlos Ulberg venceu Da Um Jung por finalização (4:49 do 3º Round)
Chepe Mariscal venceu Jack Jenkins por nocaute técnico (3:19 do 2º Round)
Jamie Mullarkey venceu John Makdessi por decisão unânime dos juízes
Nasrat Haqparast venceu Landon Quiñones por decisão unânime dos juízes
Charles Radtke venceu Mike Mathetha por decisão unânime dos juízes
Gabriel Fly venceu Shane Young por finalização (0:59 do 1º Round)
Kevin Jousset venceu Kiefer Crosbie por finalização (4:49 do 1º Round)
Clique aqui e Acompanhe mais detalhes dos esportes na Sintonia Esportiva.