O atacante fravçês Antoine Griezmann anunciou a sua aposertadoria da seleção da França aos 33 anos. Atualmente no Atlético de Madrid da Espanha, Griezmann atuou por dez anos nos ‘Blues’ e partoicipou das campanhas do bicampeonato mundial da França em 2018 na Russia e da Liga das Nações da UEFA na temporada 2020/2021, além dos vices da Copa do Mundo de 2022 perdida para a Argentina e da Eurocopa de 2016 na final perdida para Paortugal em casa.
Em seu perfil no Instagram o atleta relembrou de momentos e celebrou sua passagem pela seleção:
“Hoje, com muita emoção, eu anuncio minha aposentadoria da seleção francesa.
Depois de 10 anos incríveis marcados por desafios, sucessos e momentos inesquecíveis, é hora de virar a página e abrir espaço para a nova geração.
Vestir essa camisa foi uma honra e um privilégio. Deixo a seleção com um sentimento de orgulho e gratidão. Tive a honra de representar nosso país e ganhei a chance de viver momentos extraordinários, como o título mundial.
Seguirei acompanhando os Bleus com grande paixão. Estou certo de que o futuro é brilhante, e mal posso esperar para ver a próxima geração brilhando.” declarou o jogador.
Em questões de números, a atuação do atacante na equipe da França é impressionante. Griezmann jogava na seleção desde 2014, quando estreiou em amistoso contra a Holanda, e é atualmente o quarto jogador que mais vestiu a camisa azul e também o 4º artilheiro da história da Seleção Francesa, com 137 partidas disputadas e 44 gols marcados.