A Fórmula 1 deve estar deixando a Band nesse ano. A temporada 2025 será a última do canal paulista, de acordo com o jornalista especializado0 em mídia Flávio Ricco do Portal LeoDias. Segundo a informação, a emissora da família Saad não tem interesse em renovar o contrato com a Liberty Media, empresa dona da categoria, mas cumprirá o atual vínculo. Nesse meio tempo, a Globo encaminhou o acordo para o ano que vem.
O’Plim=Plim nunca escondeu o desejo de retomar a parceria e comprar os direitos de exibição para a TV aberta. Ainda de acordo com o colunista, está tudo encaminhado para o acerto, mas nada será revelado até a assinatura dos contratos entre as partes.
A maior emissora do Brasil mantém cuidado redobrado após, no ano passado, fazer um anúncio precoce do retorno da Fórmula 1. Na ocasião, a Band voltou atrás na desistência e seguiu com o contrato em vigor, que era mais vantajoso para pagar a multa rescisória. Vale ressaltar que a transmissão da Fórmula 1 rende altos índices de audiência para os padrões da Band, que chega a bater recordes durante as exibições. No último domingo (18), durante o circuito de Ímola, a emissora ficou na vice-liderança com 2,7 pontos, atrás apenas da Globo, com 7,6.
Reginaldo Leme comentarista da Band que já atuou pela Globo, deu a entender que, de fato a F1 está com seus dias contados em entrevista ao site motorsport.com:
“Eu sou tratado na Band de uma forma que eu jamais fui tratado em nenhum lugar, tudo bem que eu só trabalhei em dois lugares, e fiz uns freelances na Veja, mas o jeito que eu sou tratado na Band, pelo dono, pelo diretor geral lá de conteúdo, que é o Rodolfo Schneider, pelo diretor de esportes que é o Denis Gavazy, pela turma toda, eu estou um tratamento que eu agradeço muito, e não quero sair de lá nunca”.
No ano passado, a Band quase perdeu os direitos. A emissora não aceitou a proposta para a rescisão contratual do acordo que termina justamente em 2025.Os paulistas ficaram irados com os termos de pagamento da empresa norte-americana para a rescisão, processo que duraria ao longo do próximo ano, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
Mesmo em diálogo com a emissora carioca para a trocar em 2025, a Bandeirantes comprou uma briga sem tamanho com a concorrente, que por sua vez iniciou a montagem da equipe de transmissão da categoria, com o narrador Everaldo Marques, os comentaristas Luciano Burti e Rafa Lopes, e os repórteres Guilherme Pereira e Julia Guimarães .No UpFront 2025, a Globo colocou um carro de corrida no palco e um telão com a pergunta: “Será?” acompanhado do tema da vitória .Em nota, o canal alertou que nunca anunciou nada a respeito da volta da categoria ao seu catálogo esportivo e que entrou na onda das notícias veiculadas nos sites.
Contudo, um dia depois do evento, Ana Maria Braga anunciou o retorno da Fórmula 1 ao vivo no programa matinal ‘Mais Você’. Louro Mané brincou que não perderia nenhuma corrida do ano que vem. A emissora exibe desde 2021 a F1 depois de 40 anos de ausência.