Após acumular dívidas, FIFA aplica tranfer ban de três janelas de tranferência no Vasco da Gama. A punição é referente as contratações de Adson e Sforza, chegando a um total de 14,4 milhões de euros. Com a punição aplicada, a equipe carioca está proibida de inscrever novos jogadores até o fim das três janelas.
+Leia também:Em temporada histórica, Barcelona se torna campeão da La Liga
A equipe cruzmaltina deve ao Nantes, da França, cerca de 1,8 milhão de euros, para a contratação do atacante Adson. Já ao Newell’s Old Boys, da argentina, o Vasco deve 12,6 milhões de euros, referente a contratação do meio campista Sforza. Ambos os jogadores chegaram na equipe em 2024, com os dois jogadores participando regularmente dos jogos da equipe.
Atualmente, o time carioca passa por um período de recuperação judicial, o que o impede de pagar suas dívidas com os clubes, agora o time precisa da autorização do plano de credores para poder pagar suas dividas com os times. Logo Após isso, o Vasco publicou um comunicado oficial sobre o ocorrido, leia abaixo:
“O Vasco da Gama vem a público para informar que já estão sendo adotadas todas as medidas jurídicas cabíveis, visando a reversão da decisão proferida pela FIFA nesta data que aplica a penalidade de registration ban em processo movido pelo Nantes. De acordo com a legislação brasileira aplicável à recuperação judicial, o clube está impedido de realizar o pagamento. Da mesma forma, a jurisprudência dominante do Comitê Disciplinar da FIFA é no sentido de reconhecer a jurisdição das legislações nacionais e não aplicar a referida sanção, em casos desta natureza. Ressalta-se, por fim, que em virtude na janela de transferências se encontrar fechada, neste momento, a referida decisão não produz nenhum efeito adverso ao clube.”
Com isso, a equipe de Fernando Diniz deve seguir sem novos reforços até realizar o pagamento de suas contratações, dando fim aos rumores de novos jogadores na equipe. Atualmente, o time cruzmaltino disputa três competições, com seu próximo jogo ocorrendo amanhã contra o Operário, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A equipe carioca vem de vitória contra o Fortaleza por 3 a 0, pelo campeonato Brasileiro.