De acordo com o jornal norte-americano New York Post, o armador do Clippers, Ben Simmons, estaria cogitando uma aposentadoria como jogador. O armador de 29 anos tem propostas de contrato do NY Knicks e do Brooklyn Nets, porém, o jogador também cogita uma aposentadoria.
+Leia também: Kawhi Leonard, astro do Clippers, pode estar envolvido em fraude na NBA
A decisão do jogador se deve à duração das propostas recebidas, com todas sendo de curta duração. Porém, o armador acredita que merece contratos mais longos e valiosos para sua carreira.
Mesmo com 7 anos na liga e sendo escolhido na primeira posição do Draft de 2016, especialistas apontam o jogador como um “potencial desperdiçado”. Isso se deve às diversas lesões e ausências do jogador, por exemplo, na sua saída do 76ers, com o jogador faltando treinos e a pré-temporada da equipe para forçar uma troca.
Na última temporada, Ben Simmons registrou médias de 2.9 pontos, 2.9 rebotes e 3.1 assistências, sendo essa a pior temporada na carreira do jogador até o momento.
No Twitter/X, muitos fãs relembram seu período no Philadelphia 76ers, com o jogador sendo eleito Rookie do ano e sendo escolhido para o time de melhores defensores da liga por duas temporadas seguidas.
A decisão do jogador sobre sua aposentadoria deve ser tomada nas próximas semanas, visto que o armador é um agente livre. Enquanto não oficializa sua decisão, Simmons segue treinando na pré-temporada, mantendo as esperanças de receber um contrato com duração maior.
Caso confirme a sua aposentadoria, Simmons entraria na lista de jogadores que encerraram a carreira cedo demais na NBA, levantando debates sobre como lesões e decisões extraquadra podem mudar o rumo de jovens atletas na liga.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva