De acordo com o portal Entre Linhas, do jornalista Felipe Abreu, o Instituto 3B, clube referência no Futebol Feminino em Manaus e na Região Norte, cogita a hipótese de Não Participar do Brasileirão Feminino caso comece o campeonato em Fevereiro.
Entenda como o Instituto 3B pode não participar do Brasileirão Feminino 2025
O Instituto 3B conquistou a vaga à Elite do futebol ao ser vice-campeão da divisão de acesso em 2024. Porém, de acordo com representantes, o time não se reapresentou, nenhum reforço foi anunciado e mais nenhuma atleta tem vínculo com a equipe até o fim deste mês de janeiro.
O jornalista Felipe Abreu conversou com o proprietário do clube-empresa, João Bosco nesta última terça-feira. Em entrevista, Bosco afirmou que “se o campeonato começasse agora em fevereiro, ele estaria fora da disputa”.
O Instituto 3B Amazônia convocou uma reunião na semana que vem, envolvendo parlamentares do Amazonas e um grupo de empresários, buscando viabilizar recursos financeiros para bancar o clube.
Por ter um custo maior, a Série A requer um investimento mais alto, e de acordo com o mandatário João Bosco, o Instituto 3B não conseguirá.
Na partida do Amazonense contra o Tarumã, apenas uma atleta do Instituto 3B estava no Banco de Reservas
Na Partida Válida pelo Barezão Feminino 2024, o Instituto 3B já havia sentido o peso das dispensas efetuadas, e contou apenas com a lateral Natália no Banco de Reservas.
https://www.instagram.com/p/C_GmPdzv8O_/
Botafogo e Fortaleza surgem como interessados na vaga do 3B
Botafogo e Fortaleza aparecem como fortes candidatos a substituir o 3B, após a suposta saída do clube amazonense da elite. Entretanto, o Fogão garantiu que não recebeu nenhum comunicado da CBF, e que está apto pra disputar a segunda divisão.
A CBF entrou em contato com o portal Entre Linhas, e afirmou que ainda não foi notificada oficialmente da possível desistência do 3B Amazônia.
Contudo o departamento de competições realizará uma reunião para divulgar regulamentos e calendários.
Caso um time não dispute a série A1, a possível ação da CBF é promover o quinto colocado da série A2, pois nada consta no regulamento.