O Botafogo iniciou conversas para contratar Tite como seu novo técnico para a temporada de 2025. O treinador, que estava sem clube desde sua saída do Flamengo em setembro de 2024, surge como a principal opção do clube após recusas de técnicos europeus. A informação foi divulgada pelo jornal O Dia e pelo jornalista Wellington Arruda, do canal Panorama Botafoguense.
Conversas avançam com aval de John Textor
John Textor, acionista majoritário do Glorioso, intensificou as buscas por um novo comandante após o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. O empresário vê Tite como um nome forte para liderar o projeto alvinegro, já que o treinador tem vasta experiência no futebol brasileiro e internacional. Apesar de inicialmente demonstrar o desejo de se afastar do futebol nacional por um período, Tite manteve contatos com o Botafogo e se tornou uma alternativa viável.
Fogão em busca de estabilidade no comando técnico
Desde a saída de Tiago Nunes, o Botafogo tem sido comandado interinamente por Carlos Leiria, que esteve à frente do time na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no último domingo (2), na decisão da Supercopa do Brasil. O clube agora foca na definição de um novo técnico para a sequência da temporada.
O próximo compromisso do Alvinegro será na quinta-feira (6), contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Caso as tratativas avancem rapidamente, Tite pode ser anunciado nos próximos dias e assumir o time ainda no estadual.