Rio – Hoje é dia de rodada no Brasileirão, e Botafogo x Atlético-GO medem forças no estádio Nilton Santos. Abaixo, vamos saber as informações pertinentes a partida na cidade maravilhosa.
Com uma semana cheia de treinamentos, o técnico Luís Castro não tem muitos problemas para escalar o Glorioso, que precisa de uma vitória e vem de dois resultados ruins: uma derrota fora de casa para o Corinthians e um empate amargo para o Ceará, em casa. O jogo contra o Dragão é essencial para as pretensões alvinegras, que ocupa a 12ª Colocação na Série A com 25 pontos e estaria dentro da zona de rebaixamento quando o assunto é ser mandante, sendo apenas o 17° neste quesito, contra um adversário direto que briga contra o rebaixamento.
Para o jogo de Hoje, o técnico do Glorioso não terá Breno e Kayque(lesionados) e Lucas Fernandes(suspenso). Além disso, estão pendurados: Philipe Sampaio, Hugo, Saravia, Jeffinho, Del Piage e Erison. Marçal é dúvida para partida. Falando em Retorno, Victor Sá, recuperado de lesão, foi relacionado, volta a estar a disposição do comando técnico e deve começar no banco de reservas.
Um provável Botafogo num 4-2-1-3 tem: Gatito; Saravia, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Daniel Borges(Marçal ou Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula e Carlos Eduardo; Jeffinho, Luis Henrique e Erison;
O Atlético-GO vem embalado com a Classificação Histórica diante do Nacional sem tomar gols, porém precisa virar a chave. O time do técnico Jorginho é um dos times que mais faz gols em contra-ataques na Série A do Brasileiro, porém não tem, campanha boa como visitante, sendo só o 18° colocado com apenas 6 pontos neste quesito. No geral, o time ocupa a 19ª posição com 20 pontos e pode terminar a rodada a 5 pontos de sair do incômodo z4.
O Dragão tem no gol, uma figura histórica do Glorioso no gol: trata-se de Renan, goleiro que jogou no Botafogo, além de Luiz Fernando, que também é ex-Botafogo e chegou esta temporada ao Dragão vindo do próprio alvinegro carioca. As coincidências não param por ai: O Botafogo tem conversas avançadas com Marlon Freitas, volante do Dragão, para ser reforço para 2023 e o Atlético-GO, encaminhou a contratação do goleiro Diego Loureiro por empréstimo vindo do Botafogo, jogador este que foi protagonista do jogo do turno, de forma negativa, com um “frango” no gol da equipe goiana jogando pelo Botafogo, no empate por 1 a 1.
O Técnico Jorginho não terá para partida de hoje: Ronaldo, Ramon Menezes e Emerson Santos(lesionados), além de Edson(suspenso). Estão pendurados: Jefferson, Churin, Marlon Freitas e Shaylon.
Um provável Atlético-GO num 4-2-3-1 tem: Renan; Dudu, Camutanga, Lucas Gazal e Jefferson; William Maranhão e Marlon Freitas; Wellington Rato, Jorginho e Peglow(Luiz Fernando); Churin.
Apita o Jogo: Edina Alves Batista(FIFA/SP), auxiliada por Neusa Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa(ambas FIFA/SP), com yuri Cruz(RJ) como 4° Árbitro. Estarão no VAR Adriano Milczvski(PR), auxiliado por Luciano Roggenbaum(PR).
Por do Sol no Estádio Nilton Santos – Foto: André Felipe/Rádio Sintonia Esportiva