O Botafogo, mesmo com um elenco recheado de jogadores sub-23, não teve um bom início no Campeonato Carioca. Na estreia, o time sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Maricá no Nilton Santos, com um time formado basicamente pela base, tendo como exceções os experientes Patrick de Paula e Raul. Para este jogo, o time pode ter uma novidade, com o atacante Yarlen, que entrou bem na segunda etapa do jogo passado, possivelmente começando entre os titulares. O técnico Carlos Leiria buscará dar uma resposta imediata após a derrota na rodada de abertura.
Provável escalação: Raul; Kauê Leonardo, Kawan, Serafim, Lucyo; Newton, Patrick de Paula, Kauê; Yarlen (Carlos Alberto), Matheus Nascimento, Vitinho.
Portuguesa-RJ: Surpresa na Estreia, Mas com Indefinições no Comando
A Portuguesa-RJ teve um início bem-sucedido no Carioca, derrotando o Bangu por 1 a 0 em Moça Bonita. No entanto, o time vive dias de indefinição, com seu treinador, Evaristo Piza, em negociações para assumir o Retrô-PE. Apesar disso, o técnico está confirmado para comandar a equipe no clássico contra o Botafogo. A partida pode ser a última de Piza à frente da Lusa. O time da Ilha do Governador buscará mais uma vitória para continuar surpreendendo no campeonato.
Provável escalação: Bruno; Lucas Mota, Thomás Kayck, Ian Carlo, Iran, Marcus Vinícius; Wellington Cézar, Romarinho, Anderson Rosa; Joãozinho, Hélio Paraíba (Lohan).
Histórico Recente de Confrontos
Botafogo e Portuguesa-RJ têm um histórico recente de confrontos no Campeonato Carioca, mas a última vez que se enfrentaram foi em 2023. O Botafogo, por sua vez, tem se mostrado superior na maior parte dos confrontos, com um domínio mais acentuado nas edições mais recentes do estadual. No entanto, a Portuguesa-RJ tem surpreendido, como demonstrado pela vitória contra o Bangu na estreia do torneio.
Arbitragem e Expectativas para o Confronto
A arbitragem do jogo ficará a cargo de João Marcos Gonçalves Fernandes, com o auxílio de Wallace Muller Barros Santos e Ana Vitória Trindade Ferreira. O VAR será operado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. O duelo promete ser tenso e disputado, já que as duas equipes buscam sua primeira vitória no Carioca.