Fernando Diniz recém demitido do comando do Fluminense, tem tratativas iniciais para ser o treinador do Internacional após o desligamento do argentino Eduardo Coudet do clube gaúcho. A informação é da repórter Michele Silva da TV Bandeirantes RS. No primeiro momento, não há negociações de contrato apenas uma sondagem do gigante da beira-rio, que tem opções sendo avaliadas.
Entre elas, é o atual comandante do Juventude e ex-técnico do arquirrival Grêmio Roger Machado, que, aparentemente, não deixa a equipe de Caxias do Sul. Inclusive, hoje á partir das 18:00 (Horário de Brasília), tem Juventude x Internacional pela terceira fase da Copa do Brasil com transmissão da Sintonia Esportiva.
Breve histórico de Fernando Diniz
Mineiro de Patos de Minas a 400 KM de Belo Horizonte, Diniz foi jogador de futebol antes de atuar na área técnica. Nessa atividade, seu primeiro trabalho de destaque foi em 2016, quando levou o Osasco Audax ao vice-campeonato Paulista perdendo a final para o Santos. Depois, passou por gigantes do cenário nacional como São Paulo, Vasco e Santos sem muito sucesso, por conta da sua convicção no seu estilo de jogo baseado na posse de bola com toques curtos Contudo, foi na sua segunda passagem pelo Fluminense que ele alcançou o status de grande, vencendo a primeira Copa Libertadores do Tricolor no ano passado, além da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca na mesma temporada 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024.